sábado, 7 de fevereiro de 2009

DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO BRASIL CHEGA A 40%

Todos os dias, no mundo todo, são produzidas enormes quantidades de alimentos, no entanto, a fome mata uma pessoa a cada 3,5 segundos. Segundo o Relatório Mundial Sobre a Fome 2006 da ONU, estima-se que hoje existam 854 milhões de pessoas subnutridas no mundo. O documento revela que 300 milhões de crianças passam fome no planeta e 25 mil pessoas morrem por dia de má nutrição ou doenças associadas ao problema.
Um dos agravantes dessa situação é o alto índice de desperdício de alimentos registrados todos os dias em todo o mundo. Um estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Centro de Agroindústria de Alimentos mostra que o brasileiro joga fora mais do que come. Em hortaliças, por exemplo, o total anual de desperdício é de 37 quilos por habitante.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, nas dez maiores capitais do País, o cidadão consome 35 quilos de alimento por ano, ou seja, dois quilos a menos do que o total que é jogado no lixo. A média de desperdícios no Brasil está entre 30% e 40%. Nos Estados Unidos, esse índice não chega a 10%. Estima-se que em restaurantes, o índice de desperdício chega a 15% e nas casas, a 20%.

NOVA LEI DE CONSÓRCIOS

Novas regras para consórcios entraram em vigor nesta sexta-feira, com novas regras de atuação dos consórcios.
A partir de agora, serviços médicos, próteses dentárias, cirurgias plásticas, pacotes de informática e até acesso a cursos de pós-graduação no exterior também poderão ser adquiridos por meio desse instrumento.
Na legislação anterior, apenas bens móveis e imóveis podiam ser adquiridos com o crédito do contemplado.
As novas regras constam da Lei nº 11.795, aprovada no ano passado pelo Congresso e regulamentada na última quarta-feira pelo Banco Central (BC).
A legislação tenta dar mais segurança aos cotistas ao elevar as exigências para o funcionamento das administradoras de consórcios.
Segundo o BC, a compra de serviços via consórcio era uma demanda antiga de clientes e instituições que administram os grupos.
Essas medidas vão estimular essa forma de poupança para adquirir bens e serviços, estimulando ainda assim nosso comércio local e com abertura de novas empresas para tal evento, gerando emprego e renda.
Pois, a partir do momento que ela [a pessoa] se planeja, se conscientiza de que, ao guardar todo mês, com vista a um consumo de um bem, mais poupado e planejado, ela tem a ganhar, uma vez que ela não vai pagar juros, estimulando cada vez mais o consumo.

LIÇÃO DE VIDA

Quando à beira da morte, Alexandre o grande, convocou os seus generais e relatou os seus 3 últimos desejos
1 - Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2 - Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);
3 - Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.
Alexandre explicou:
1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

MERECIMENTO


Dom Hélder Câmara

(Fortaleza, 7 de fevereiro de 1909 — Recife, 28 de agosto de 1999) foi um bispo católico, arcebispo emérito de Olinda e Recife. Foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar brasileiro e integralista. Pregava uma igreja simples voltada para os pobres e a não-violência. Por sua atuação, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Foi indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz.
Hoje faz 100 anos de seu nascimento, saudades caro amigo Dom Helder, sua trajetória foi perfeita.

DENÚNCIAS

A partir de hoje teremos neste Blog um espaço para nossos leitores denunciarem abusos cometidos por pessoas e instituições públicas ou privadas, que ainda estão impunes, nosso obetivo será o de alertar para tal fato.
Enviem fotos, material digitado que publicaremos.
A verdade terá espaço neste Blog.
O email para contato: vanoferreira@hotmail.com.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PELA NÃO APROVAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES

A sociedade brasileira deve impedir mais um ataque aos nossos bolsos e a nossa moral, mesmo alegando que não terá custos, que é uma grande mentira destes deputados, pois o efeito virá em breve com as emendas municipais e estaduais.
Vejam minha gente quanta descaração, mas o Supremo não irá aprovar, vamos fazer um movimento para que não aprovem esta PEC, ela é nociva a nossa sociedade.
Vejam a relação de vereadores daqui de nossa terra que irão ser beneficiados, a qualidade de alguns e a arrogância da maioria.
Vejam a quantidade de incompetentes pelo Brasil afora, que serão diplomados e empossados caso for aprovada esta maldita PEC, estarão mamando do nosso dinheiro.
È uma vergonha, é um afronte a nossa dignidade.
Uma crise mundial está aí, e se continuar assim teremos, mais gastos e mais pessoas sem fazer nada, porque todos sabemos que a maioria dos vereadores em todas as câmaras municipais do Brasil NÃO TRABALHAM.
Precisamos enviar emails para todos os Deputados pela não aprovação desta PEC.

A ARTE DE JULGAR

Eram dois vizinhos.
Um deles comprou um coelho para os filhos.Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação, eos pais desta família compraram um filhote de pastor alemão. Então começa uma conversa entre os dois vizinhos: - Ele vai comer o meu coelho!- De jeito nenhum. O meu pastor é filhote.
Vão crescer juntos, "pegar" amizade!!!E parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram Amigos. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças,felizes com os dois animais.Eis que o dono do coelho foi viajar no fim de semana com a família, e o coelho ficou sozinho.
No domingo à tarde o dono do cachorro e a família tomavam um lanche tranquilamente, quando de repente entra o pastor alemão com o coelhoentre os dentes, imundo, sujo de terra e morto...
Deram uma tremenda surra no cão, quase matando-o de tanto agredir! Dizia o homem:- O vizinho estava certo, e agora? Só podia dar nisso!Dentro de mais algumas horas os vizinhos iam chegar...E agora?!? Todos se olhavam.
O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos. - Já pensaram como vão ficar as crianças?Não se sabe exatamente quem teve a idéia, mas parecia infalível:- Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, secamos com o secador e o colocamos na sua casinha. E assim fizeram.
Até perfume colocaram no animalzinho.Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças.
Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças...
- Descobriram! - pensaram.
Não se passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado.
Parecia que tinha visto um fantasma.- O que foi? Que cara é essa? - perguntou.
- O coelho, o coelho... - responde o vizinho. - O que tem o coelho?- Morreu!- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem...- Morreu na sexta-feira!-
Na sexta? Mas como...- Foi.
Antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora ele reapareceu!...
A história termina aqui...
O que aconteceu depois fica para a imaginação de cada um...Mas o grande personagem desta história, sem dúvida alguma, é o CACHORRO.
Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância...Depois de muito farejar, descobre seu amigo coelho morto e enterrado...E o que faz ele?Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo evai mostrar para seus donos, imaginando que o ressuscitariam...
E o ser humano, cultivando um velho (e péssimo) hábito,continua julgando os outros...
Outra lição possível de tirar desta história é que o homem tem a tendência de julgar os fatos sem antes verificar o que de fato aconteceu.
Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade?
Histórias como essa são boas para pensarmos bem nas atitudes que tomamos.Às vezes fazemos o mesmo..."A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer...
Então:AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre!!!

BOATOS IRRESPONSÁVEIS PROVOCAM TRANSTORNOS EM PAULO AFONSO

Minha gente, certos fatos inverídicos tem se tornado uma constante em nossa imprensa local, sem medir consequências estes boatos alardeados provocam caos entre os pauloafonsinos.
A última grande mentira, trata-se de uma suposta ação da polícia federal, que teria apreendido as urnas da eleição de 2008 em nossa cidade para averiguação.
Fato Verdade: A Justiça Eleitoral, tem como procedimento normal auferir as urnas quando chegam e quando são devolvidas ao TRE na capital baiana.
Por isso que não tem nada a haver com assuntos de polícia federal ou de fraude eleitoral.
Segundo fontes da Prefeitura, providências estão sendo tomadas pelo partido local DEMOCRATAS, Justiça Eleitoral e Promotoria, para que os autores dos boatos respondam e assumam a responsabilidade por tal fato danoso a PAZ de nossa sociedade.

POLÍTICA




A prefeitura começa a retomar seu ritmo, diversas pessoas aguardam o atendimento com o prefeito Anilton Bastos, isso é bom, pois nosso povo está sendo respeitado, todos estão tendo acesso, e que antes não existia.
Já é visível o atendimento mais humano, papel esse desempenho por nosso amigo.: JUNIOR BENZOTA, este sim, assim que chegou no gabinete, retirou uma câmera que filmava as pessoas, que na época do ex-chefe de gabinete e quase todo poderoso Urias fazia questão de discriminar as pessoas.
Minha gente aqueles tempos acabaram, apesar da boatagem que impera, quando dizem que polícia federal fez isso, que tem vários processos de esquema de compra de votos por parte do prefeito eleito, a exemplo de uma suposta compra de antena, e outras coisas mais.
Aliás tenho um recado para essas pessoas, se querem tomar a prefeitura, que seja pelo voto.
O povo não pode admitir este tipo de TERRORISMO COVARDE.
Chega de tanta difamação, peço ao povo de nossa terra e que confiaram em Anilton Bastos que não dêem ouvidos e esperem eles colocarem a casa em ordem.
Há provas de desvio de dinheiro, doações de terrenos, notas fiscais superfaturadas e outros absurdos mais.
Pessoal do terrorismo veja o povo de volta a prefeitura, reinvindicando seus direitos, há 4 anos eles não tinha esse direito.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CRISE ECONÔMICA

Pelo menos 15 dos 26 prefeitos eleitos e reeleitos nas capitais anunciaram medidas de contenção ou corte de gastos públicos, temendo efeitos mais fortes da crise financeira global no Brasil.
Vejam meus caros leitores que a crise também passa por grandes capitais do Brasil e atentem pelas mudanças e medidas anunciadas.
Prefeito e as medidas anunciadas
Gilberto Kassab (DEM) - Congelamento de R$ 7 bilhões previstos para obras, o equivalente a mais de um quarto do Orçamento para 2009
Eduardo Paes (PMDB) - Plano pretende economizar cerca de R$ 1,5 bilhão com medidas de ajuste no Orçamento e auditoria em obras
Marcio Lacerda (PSB) - Corte de 250 cargos comissionados
João Henrique Carneiro (PMDB) - Extinção de 11 secretarias e redução de cargos comissionados
João da Costa (PT) - Criação de um grupo gestor para reduzir despezas e melhorar receita do município
Silvio Mendes (PSDB) - Em reunião com prefeitos piauienses, pediu cautela e adequação dos Orçamentos à diminuição dos repasses federais
Edvaldo Nogueira (PC do B) - Redução em até 20% os gastos administrativos e com manutenção na prefeitura, como telefone, eletricidade, água e materiais em todos os órgãos
Amazonino Mendes (PTB) - Redução das atuais 28 para 17 as secretarias municipais
Raimundo Angelim (PT) - Investimento em obras só devem ocorrer a partir de março, com cenário da economia mais definido
José Fogaça (PMDB) - Redução de despesas com custeio em 20% e sem previsão de anúncio de novas obras
Dário Berger (PMDB) - Projeto de reforma administrativa pretende cortar dez secretarias municipais
Beto Richa (PSDB) - Diminuição de 10% a 15% nas despesas de custeio
Nelson Trad Filho (PMDB) - Diminuição de 21 para 11 as secretarias municipais
Wilson Santos (PSDB) - Redução de gastos com custeio e diminuição das despesas previstas com investimento
Íris Rezende (PMDB) - Projeto de reforma administrativa já aprovado pela Câmara reduziu de 45 para 27 os órgãos do primeiro escalão

ECONOMIA


Reajuste do mínimo causará impacto de R$ 373 milhões para prefeituras em todo Brasil.
O reajuste no salário mínimo que passou de R$ 415 para R$ 465 desde o dia 1º de fevereiro, causará impacto anual de R$ 373 milhões nos cofres municipais, estimou a Confederação Nacional de Municípios (CNM) em estudo divulgado nesta quarta-feira (4).
No País estima-se em 511.929 os servidores públicos municipais no país que recebem salário mínimo.
A CNM informou que os dados foram obtidos por meio de uma amostra de municípios. Por conta disso, a entidade diz que o impacto pode ser ainda maior do que os R$ 373 milhões estimados. A entidade aponta que o número de cidades que aumentará as despesas com pessoal acima de 60% da receita subirá dos atuais 103 para 130.
Atualmente, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que os prefeitos não gastem mais do que 60% da Receita Corrente Líquida (RCL) com folha de pagamento. As cidades que não cumprem a lei, são penalizadas com o não recebimento de verbas federais.
De acordo com a CNM, além do aumento dos gastos públicos, as prefeituras terão de lidar com "pressões" dos servidores que ganham mais de um salário mínimo. "Além de uma maior despesa com servidores que recebem um salário mínimo, as administrações municipais enfrentarão, sem dúvida, o desafio adicional de lidar com pressões salariais do restante dos seus servidores, aqueles que recebem mais que um salário mínimo."
A entidade sugere a criação de um fundo de compensação para municípios que, por conta do aumento dos gastos, possam deixar de receber repasses federais.

GESTÃO


O presidente da OAB-Paulo Afonso, o advogado José Fernandes, visitou a câmara municipal pela manhã e ficou bastante admirado com a reforma naquela casa.
Aproveitou a ocasião para parabenizar o Presidente da casa o vereador Antonio Alexandre pela iniciativa e visão de gestão, onde a partir de 17 de fevereiro todos os seus pares na câmara terão mais conforto e espaço para atender melhor seus eleitores, além de estar sensibilizado com os anseios da população, e que de pronto o nobre advogado ratificou sua posição de aprovação.

VERDADE

Minha gente quanta MENTIRA E LEVIANDADE ESTÃO SENDO COLOCADOS AO NOSSO POVO.
Não merecemos tanta injúria e descaração, pois ontem em alguns veículos de comunicação colocava a notícia de que a Polícia Federal estava aqui em Paulo Afonso apreendendo todas as urnas e material da campanha de 2008 em nossa cidade, especialmente contra dr. anilton.
Conversei com o cartório eleitoral do município e ouvi a seguinte declaração: NÃO APARECEU POLÍCIA FEDERAL PARA APREENDER QUALQUER MATERIAL RELATIVO A CAMPANHA DE 2008.
Agora minha gente, precisamos combater este tipo de boato, pois repito, ainda irá ocorrer qualquer hora dessas derramamento de sangue, será a consequência final de toda essa covardia, pois somos pessoas civilizadas, e tem um grupo que não aceita de modo algum a derrota.
Já deixaram a prefeitura com terrenos loteados de forma irregular, fizeram alteração no DAM-documento de arrecadação municipal, para trambicar beneficiando os amigos.
Sabemos que a prefeitura atual está movendo 100 processos para recuperar os terrenos que por sinal foram doados de forma errada, muita gente saiu beneficiado por certas pessoas, e todos sabem quem é.
Duvido muito que a prefeitura atual recupere estes terrenos, pois foi dentro de esquemas e trambiques que algumas pessoas foram beneficiadas, a exemplo do terreno ao lado do hospital do BTN, onde todos podem ver, pois alí seria a construção da ampliação do referido hospital.
A população deveria saber que o grupo derrotado está fazendo de tudo para voltar a prefeitura, lançando boatos disso e daquilo, mas na verdade, peço humildemente a toda população que procurem a prefeitura e perguntem sobre o grupo do ex-prefeito raimundo caires fez com a cidade e com a população.
O rombo da prefeitura chega a 20 milhões.
Os terrenos doados de forma trambiqueira foi em torno de 200.
ex-secretários estão com fazendas e apartamentos de luxo.
QUEM IRÁ PAGAR ESTA CONTA?
O POVO, OU SEJA, SOMOS NÓS.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

DISCRIMINAÇÃO



Morador de rua é impedido de fazer matrícula por falta de documento

O morador de rua Geovan de Sousa Araújo, de 38 anos, foi impedido de efetuar a matrícula no curso de matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (3), pela falta de um documento. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, Araújo não apresentou o comprovante de conclusão do ensino fundamental, mas possui o comprovante de conclusão do ensino médio. Ainda assim, segundo a universidade, ele precisaria de ambos os documentos e não é possível abrir exceção para nenhum dos vestibulandos para não prejudicar outros candidatos. Araújo nasceu no Piauí e tenta há 19 anos passar em um vestibular de uma faculdade pública. Neste ano ele esteve pela primeira vez na lista dos aprovados, mas ele perdeu o comprovante há cerca de um mês. O pedido da segundo via, segundo ele, já foi feito para a Secretaria de Educação do seu Estado, mas só deve ficar pronto dentro de 20 dias. “Eu só queria tentar conversar com o reitor para explicar meu caso. Minha família está no Piauí tentando agilizar a emissão da segunda via desse documento, mas não sei se será possível. Já fui avisado pela universidade que estou entre os que ficarão de fora do curso”, diz. Apesar da decepção, Araújo diz que não vai desistir do sonho do diploma universitário. “Já estou há tantos anos tentando que não vai ser por isso que vou desistir”, afirma.
Quer dizer minha gente, que somos discriminados mesmo, numa região, onde eles afirmam ser a melhor dos mundos, isso é uma vergonha para estes sulistas, esperamos que o Ministério Público de lá ajude este cidadão brasileiro, coisas que devemos acabar neste País de tantas diferenças e de certas pessoas más, que não merecem nosso apreço, tomara que este cidadão consiga.
Vamos torçer por nosso irmão Nordestino, CHEGA DE PRECONCEITO.

CURIOSIDADE


MULHER MORA HÁ 17 DIAS NO AEROPORTO DE SALVADOR-BAHIA


Ela não conhece o ator Tom Hanks, não assistiu ao filme 'O Terminal', mas passa por uma situação semelhante àquela vivida pelo personagem interpretado pelo ator americano no aeroporto de Nova York (EUA). Cássia Oliveira Duarte, 32, está morando há 17 dias no Aeroporto Internacional de Salvador e, somente nesta terça-feira (3), vê aproximar-se a possibilidade de voltar para casa, na cidade de Palmeirópolis, a duas horas de Palmas, no Tocantins.Tímida e economizando nos detalhes sobre como foi parar no aeroporto, ela conta que residia havia três anos em Madri, na Espanha, para onde foi em companhia de uma amiga, cujo nome também não quis revelar. O objetivo era o mesmo de tantos outros brasileiros que se arriscam transferindo-se para países europeus em busca de trabalho e uma melhor condição de vida.
Nem dinheiro ela conseguiu juntar. Chegou em território brasileiro apenas com algumas moedas, que de pouco lhe serviram. Ao longo desses 17 dias em que está hospedada no aeroporto da capital baiana, Cássia tem sobrevivido com a ajuda de quem trabalha no local.Segundo ela, funcionários do terminal aéreo se cotizam para arrecadar a quantia necessária para que consiga completar a viagem de volta para casa. O fato incomum não foi levado ao conhecimento de nenhum órgão responsável pelo acolhimento de pessoas sem-teto e sem recursos.Cássia dorme no chão, sobre as poucas peças de roupa que carrega, no terceiro piso do terminal. Alimenta-se de sanduíches que ganha e, para higiene pessoal, utiliza as dependências dos funcionários. No mais, sua rotina é caminhar pelo aeroporto, empurrando um carrinho de bagagem."Como não tenho nada a fazer, fico olhando, as vitrines das lojas, os aviões subindo e descendo, as pessoas embarcando, indo para as suas casas, e me perguntando: quando será a minha vez?"

CRISE ECONÔMICA

Governo Federal anunciou como medida para conter a crise, recursos adicionais para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no valor de R$ 100 bilhões para os anos de 2009 e 2010. Esse dinheiro virá por meio do caixa do governo e das captações feitas no exterior pelo Tesouro Nacional.
O dinheiro ficará disponível para o banco, que irá sacar conforme necessário. Serão priorizados investimentos na área de gás e energia, bens de capital e infraestrutura, entre outros setores. Também vão garantir os investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e da Petrobras.

CRISE ECONÔMICA

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) já avalia a possibilidade de que o Brasil registre uma recessão técnica --dois trimestres seguidos de queda na atividade econômica-- devido aos efeitos da crise financeira.
Em dezembro, a entidade previa uma desaceleração de 1,5% no PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas no período) do último trimestre de 2008. Na época, no entanto, não eram esperados resultados tão ruins como os divulgados hoje em relação ao desempenho da indústria entre outubro e dezembro de 2008.

FAROL

Pesquisa do IBGE revela: a produção industrial despenca mais de 12% em dezembro e tem o pior resultado da séria histórica, iniciada em 1991. Apesar disso, o setor fechou o ano em alta.
As horas trabalhadas na produção da indústria nacional tiveram queda de 8% em dezembro no confronto com o mês anterior pelo critério dessazonalizado - a maior nessa base de comparação desde o começo da série, em janeiro de 2003 - e caíram 13,9% sem ajuste sazonal, informou hoje a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Perante dezembro de 2007, foi observada baixa de 4,6% nas horas trabalhadas na produção. No acumulado de 2008, porém, o índice de horas trabalhadas - indicador de produção - teve avanço de 4,8%.Também hoje o IBGE divulgou seu índice de produção industrial, em linha com os indicadores da CNI. Pelo IBGE, a produção da indústria caiu 12,4% ante novembro e 14,5% perante dezembro de 2007, embora tenha aumentado 3,1% no acumulado de 2008.

POLÍTICA


Em recente visita ao Restaurante Popular, acompanhei a movimentação no fornecimento das refeições, durante 2 horas e constatei o seguinte:

* que nesse mês de Janeiro NÃO HOUVE REDUÇÃO NO FORNECIMENTO DAS REFEIÇÕES

* que todos foram atendidos de forma igualitária

E que é mais UMA MENTIRA E BOATO, de que estava reduzido pela metade as refeições no restaurante popular.
Minha gente vamos ser oposição com mais inteligência, DIFAMAR é o sabem fazer?
Precisamos dar um basta nisso, procurem os erros do atual governo, se caso houver, mas não venham espalhar na cidade de forma leviana e covarde certos boatos, isso é horrível.
O grupo derrotado precisa explicar o por que de tantos terrenos doados, o grupo precisa explicar ONDE FOI PARAR OS QUASE R$ 465.000.000,00(quatrocentos e sessenta e cinco milhões de reais) que entraram durante 4 anos na gestão passada.
E que não vimos a cor desse dinheiro aplicado na cidade.
Minha gente foram quase MEIO BILHÃO DE REAIS EM 4 ANOS.

CADE O DINHEIRO?????

MERECIMENTO


Ao que tudo indica Paulo Afonso ganha em qualidade nos assuntos de comunicação, pois nosso amigo Sales, hoje desempenha o papel de repórter na rádio FM betel 104,9 em um programa diário "Bom dia 104", das 7 às 9 da manhã, com matérias interessantes e de bom gosto ao público ouvinte.
Parabéns amigo Sales, sabemos de seu valor, além de que este programa possui uma boa audiência.
È mais um valor da terra, temos que mostrar e valorizar e acima de tudo respeitar.

SOCIAL

Abertura das atividades do Grupo da Terceira Idade: Vida Saudável

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Lazer, através do Departamento de Esportes, coordenado pelo Prof. Danilson Fortes, convida você, pauloafonsino, para a abertura das atividades do Grupo da Terceira Idade: Vida Saudável, nesta quarta-feira, dia 04/02/2009, as 7h da manhã, na praça da Catedral de Nossa Senhora de Fátima.
Este evento é realização da prefeitura de Paulo Afonso em parceria com o Governo Federal, através do projeto de Esporte e Lazer das cidades – PELC.
Venha! Participe!
Prefeitura de Paulo Afonso: governo da cidadania e trabalho.
Fazendo o melhor para o cidadão.

EDUCAÇÃO


È visível as ações da Secretaria Municipal de Educação de Paulo Afonso, onde os professores estão cada dia, convencidos que os tempos de perseguições e esquemas errados, que antes eram adotados na gestão anterior finalmente acabou.
Está de parabéns a equipe comandada por Selma, Terezinha, Maria do Carmo, Patrícia e Gilvanira.
Assim poderemos em breve comemorar a volta da dignidade e justiça.
Só falta agora imprimir um cronograma para recuperação das escolas, reativação de outras e a construção de novas instituições educacionais.
A herança maldita deixada pela ex-secretária de educação da gestão anterior foi sem precedentes, que todos nós iremos apagar com o tempo e que nunca mais voltará.

POLÍTICA


O senador José Sarney(PMDB) é eleito pela 3ª vez presidente do Senado Federal, imprimindo assim uma trajetória de sucesso ao longo da carreira, deste político escritor e membro da Academia Brasileira de Letras.

GESTÃO


As nomeações para cargos de alto grau de importância no município foram importantes, pois a exemplo das escolhas de João Medeiros e nosso grande amigo e competente Raimundo Costa, deram mais confiabilidade e credibilidade para que a população sejam melhor atendida.
Sabemos do valor moral e técnico de Raimundo Costa, este cidadão sempre foi amigo do povo, com sua maneira de tratar bem as pessoas, sendo assim uma grande escolha do governo Anilton Bastos, pois com essas ações quem ganha é a cidade e seu povo.
Já está claro que a prefeitura municipal daqui pra frente terá amigos do povo, para atender bem e com respeito.
Respeito esse que não tinha na gestão passada, onde todos tratavam mal as pessoas.
Hoje com estas aquisições de João Medeiros e Raimundo Costa, podemos afirmar que o o povo será bem atendido e que a cidade será melhor atendida.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

AQUECIMENTO DO COMÉRCIO

Em conversa a empresária do ramo de moda e confecções Denise Libório, proprietária da Loja D+ situado na avenida Getúlio Vargas, notei que a euforia irá tomar conta dos comerciantes de Paulo Afonso, a mesma afirmou que já é perceptível o aquecimento da vendas no comércio local, pois o dinheiro já está circulando com maior volume nestes últimos dias, com especial atenção dos funcionários da prefeitura local.
Isso é muito bom, pois sabíamos que durante 4 anos a prefeitura não valorizava o comércio local, o ex-prefeito errou feio neste aspecto, não gostava de valorizar o comércio local, contratava somente empresas de fora.
Ora, se nossa cidade permitir somente empresas de fora, onde o dinheiro irá circular?
em outras praças, é claro.
Lição que deverá ser cumprida à risca pelo gestor atual, senão irá perder credibilidade e a próxima eleição.
Valorizar a prata da casa é bom, valorizar nosso comércio é melhor ainda, valorizar nossas empresas é excelente, pois com essas ações, toda a grana circulará aqui mesmo.
E com isso, cria um padrão de consumo interno de grande importância, gerando mais emprego e renda.
Senhores gestores, sempre repito, VAMOS VALORIZAR NOSSA AMADA PAULO AFONSO E NOSSO POVO.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

POLÍTICA

Concordo quando fazemos uma oposição coerente, mas essa oposição deveria ser mais inteligente, pois na gestão anterior tinha um grupinho do mal ligado ao ex-prefeito e que acabou com a cidade, vejam o que eles fizeram, uma certa turminha do 40.

1 - Doações de terrenos irregulares
2 - Compra de Fazendas e apartamentos
3 - Roubo de papel higienico
4 - Perseguições a pessoas inocentes
5 - Compra de gasolina com o dinheiro do povo
6 - Jackson Pires pediu pra sair em função das notas falsas sobre as bandas que tocavam nas festas
7 - Sumiço de pneus
8 - Caçambas recolhendo lixo a céu aberto
9 - Contratou a LIMPEL, uma empresa de fora
10 - Quebrou o comércio
11 - Atrasou por meses o salário dos funcionários
12 - Demitiu pessoas competentes
13 - Fez orgias nos gabinetes e corredores da prefeitura
14 - Comprou carros para suas misses e gatinhas
15 - Beneficiou a Freire informática, outra empresa de fora
16 - Contratou a CLIMEX, outra empresa de fora, com contrato milionário
18 - Implantou o restaurante popular no BNH, quando na verdade deveria ser no BTN
19 - Não fez a obra da ponte
20 - favoreceu uma certa secretária que o denunciou depois, com o cd bomba.
21 - Traiu o deputado Paulo Rangel
22 - Dificultou a vinda de imediato do CEFET
23 - Deixou a zona rural sem água
24 - Comprou carros superfaturados
25 - Ganhava presentes de empresas de fora, como forma de propina.

MEIO AMBIENTE


È preciso alterar a visão sobre a água e seu uso, temos que nos propor a termos uma consciência de uma melhor gestão e ensino aos nossos semelhantes sobre a utilização da água em nosso planeta.
Aqui em Paulo Afonso é gritante certos abusos na utilização da água, claro que temos o privilégio de sermos uma ilha artificial banhada por um rio de água doce e em grande quantidade, pois além da água em quantidade, temos a geração de energia elétrica.
Os abusos são visíveis em nossa cidade, temos que começar a pensar sobre uma nova gestão de gastos excessivos e educar nossos amigos e vizinhos no uso demasiado.
O mundo em breve irá sentir a falta do maior líquido precioso de nosso vida, pois será importante o uso racional da água, para que as futuras gerações, ou seja, nossos filhos e netos.não sofram com sua escassez.
Nossos políticos ainda não despertaram para a importância dos temas ambientais e da água em especial. Ainda predomina a visão de que ela é ABUNDANTE. Mas na verdade ela é rara em algumas localidades e o acesso a ela geram conflitos.
Vejam estes dados:

* 2,5 bilhões de pessoas em todo mundo não tem acesso aos serviços de saneamento básico

* Mantidas as proporções de consumo de água e os padrões de vida atual, em 2025, cerca de 2/3 da população mundial viverão em estresse hídrico.

* Países como a Argentina consomem 4 vezes mais água que o total brasileiro e cerca de 3 vezes mais o uso total da Àfrica do Sul.

* A escassez de água é latente em certas regiões do nordeste.

POLITICA

O principal objetivo da Lei de Responsabilidade Fiscal, de acordo com o caput do art. 1º, consiste em estabelecer "normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal .
Por sua vez, o parágrafo primeiro desse mesmo artigo procura definir o que se entende como "responsabilidade na gestão fiscal", estabelecendo os seguintes postulados:
* ação planejada e transparente;
* prevenção de riscos e correção de desvios que afetem o equilíbrio das contas públicas;
* garantia de equilíbrio nas contas, via cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas, com limites e condições para a renúncia de receita e a geração de despesas com pessoal, seguridade, dívida, operações de crédito, concessão de garantia e inscrição em restos a pagar.

Por sua vez, a transparência será alcançada através do conhecimento e da participação da sociedade, assim como na ampla publicidade que deve cercar todos os atos e fatos ligados à arrecadação de receitas e à realização de despesas pelo poder público. Para esse fim diversos mecanismos estão sendo instituídos pela LRF, dentre eles:
* a participação popular na discussão e elaboração dos planos e orçamentos já referidos (artigo 48, parágrafo único);
* a disponibilidade das contas dos administradores, durante todo o exercício, para consulta e apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade;
* a emissão de relatórios periódicos de gestão fiscal e de execução orçamentária, igualmente de acesso público e ampla divulgação.
Assim podemos dizer que diante do exposto, nós os cidadãos somos todos os dias enganados por gestores irresponsáveis e levianos, pois entra governo e sai governo é sempre a mesma coisa:
EX-PREFEITO DA CIDADE TAL DEIXOU EM ABERTO 20.000.000,00.
EX-PREFEITO SAI E ATRASA PAGAMENTOS DE FORNCEDORES E FUNCIONÁRIOS.
EX-PREFEITO DEU CALOTE NA CIDADE.
EX-PREFEITO SAI MAIS RICO DO QUE ANTES.
Aí faço a pergunta que não quer calar:
Onde estão os cumpridores da referida Lei?
Na região do São Francisco sabemos que casos de ex-prefeito que deixaram contas a pagar, material de expediente roubados por seus funcionários de confiança, frotas de veículos em estado deploratório, salários atrasados, rumores de doações de terrenos irregulares, enrequicimento ilícito usando a máquina municipal para beneficar os parentes e amigos.
Imaginem minha gente que no Brasil existem 5.564 municípios em todo território nacional, com prefeitos preparados e despreparados com um único objetivo: levar vantagem.
Nosso imenso Brasil, desde a sua colonização é surrupiado por maus gestores, ou seja, por ladrões do colarinho branco.
Ainda teremos muito chão pela frente para termos um País mais decente e honesto, claro que neste universo de prefeitos eleitos, existem alguns honestos e sérios, mas vejam vocês a dimensão da roubalheira generalizada que impera em nosso amado Brasil e que precisamos denunciar sempre.
Este mapa sobre o quantitativo de municípios no Brasil, demonstra nossa preocupação e apreço pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Municípios do Acre (AC) - 22
Municípios de Alagoas (AL) - 102
Municípios do Amazonas (AM) - 62
Municípios do Amapá (AP) - 16
Municípios da Bahia (BA) - 417
Municípios do Ceará (CE) - 184
Municípios do Distrito Federal (DF) - 1 [1]
Municípios do Espírito Santo (ES) - 78
Municípios de Goiás (GO) - 246
Municípios do Maranhão (MA) - 217
Municípios de Minas Gerais (MG) - 853
Municípios do Mato Grosso do Sul (MS) - 78
Municípios do Mato Grosso (MT) - 141
Municípios do Pará (PA) - 143
Municípios da Paraíba (PB) - 223
Municípios do Paraná (PR) - 399
Municípios de Pernambuco (PE) - 185
Municípios do Piauí (PI) - 223
Municípios do Rio de Janeiro (RJ) - 92
Municípios do Rio Grande do Norte (RN) - 167
Municípios de Rondônia (RO) - 52
Municípios de Roraima (RR) - 15
Municípios do Rio Grande do Sul (RS) - 496
Municípios de Santa Catarina (SC) - 293
Municípios de Sergipe (SE) - 75
Municípios de São Paulo (SP) - 645
Municípios do Tocantins (TO) - 139