quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EDUCAÇÃO

Pelo menos 895 municípios e nove redes estaduais de ensino (Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Tocantins) vão ficar sem o repasse financeiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) do Ministério da Educação.
Os mandatos dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) dessas localidades estão vencidos e, por isso, não há como apresentar a prestação de contas referente a 2008 até a data limite, 28 de fevereiro. O levantamento é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela execução do programa de merenda escolar.A cada início de ano, estados e municípios devem enviar a documentação para prestação de contas ao CAE, entidade responsável pelo acompanhamento dos recursos para a merenda escolar. Os documentos deveriam ter sido entregues até 15 de janeiro para que os conselhos enviassem um parecer conclusivo ao FNDE até o dia 28.Em 2009, o Pnae tem um orçamento de R$ 2,02 bilhões para o atendimento dos alunos de educação básica da rede pública. Em 2008, a transferência atingiu R$ 1,49 bilhão chegando a 34,6 milhões de alunos.
Aqui em Paulo Afonso a história é outra, está tudo em dia, pela ordem, graças a equipe eficiente da secretaria de educação que logo no início do ano preparou toda papelada.

MERECIMENTO

Não poderia deixar de homenagear o nosso amigo e irmão Cìcero Nascimento da rádio BahiaNordeste, um cidadão sempre de alto astral e atencioso com todos, sempre motivo de satisfação e honra de falar e conversar com ele, pois é o cidadão que comanda de maneira eficiente o painel de canais e que sempre imprime qualidade na transmissão dos programas de grande audiência da referida rádio.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

POLÍTICA - JARBAS VASCONCELOS


Em recente entrevista numa revista de grande circulação nacional o senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) meteu o pau nos colegas do Senado e da Câmara Federal, chamando de corporativistas e negociadores de cargos em troca do apoio do governo do PT.
Foi de uma coragem ímpar as declarações deste senador pernambucano, pois o mesmo sempre teve posições corajosas e além de seu tempo.
Concordo em parte com ele quando afirma que a maioria dos integrantes de sua bancada oPMDB só pensa em corrupção e cargos, pois sabemos que no Brasil a maioria dos políticos são uns ladrões e descarados, mas que estas qualidade infames estão com os dias contados, vejam a exemplo do governador da Paraíba, vejam agora meus caros leitores e amigos deste blog que o TSE também está de olho em Marcelo Deda(PT), O próximo da fila é o pedetista Jackon Lago, do Maranhão. Acusado de se beneficiar da distribuição de cestas básicas e kits salva-vidas pelo então governador José Reinaldo Tavares.
Seus apoiadores alegam que cassar Jackson Lago é condenar o Maranhão ao atraso. Isso porque a segunda colocada é Roseana Sarney
Faz sentido, mas não se pode manter Jackson Lago no cargo, se o governador for considerado culpado por utilizar os mesmos métodos da família Sarney.
Em seguida vem o peemedebista Luiz Henrique da Silveira, de Santa Catarina, acusado de uso indevido dos meios de comunicação, propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder político e abuso de poder econômico.
Com a tragédia que abateu o estado no final do ano passado, o governador considerou que tinha despertado a comiseração do país todo – e consequentemente a boa vontade da Justiça Eleitoral. Mas será julgado e, se condenado, será inapelavelmente cassado.
Já não era sem tempo, mas esperamos por este Brasil afora também com muitos deputados estaduais e federais,s em contar com prefeitos, vereadores e ex também.
Está na hora de limparmos o cocô político deste País.
Ainda tem deputado que quer de toda maneira aprovar a infame e descarada PEC dos vereadores, esta maldita PEC que aumenta o número de vereadores sem aumento de custos, e agora minha gente vamos pensar:
Quem irá pagar esta conta?
Nós o povo.
Dizem por aí que: NÃO HAVERÁ AUMENTO DE GASTOS PÚBLICOS COM A ENTRADA DE NOVOS VEREADORES PELAS CÂMARAS MUNICIPAIS NO BRASIL.
QUEM ACREDITA?
Isso é mentira, pois sabemos que em breve os próprios vereadores iráo legislar em causa própria e pedir mais aumento de verbas para suas câmaras em conluio e bandidagem.
Espero que o Supremo Tribunal não deixe mais uma vez esse absurdo acontecer com o nossos bolsos e nossa dignidade.