sábado, 21 de março de 2009

POLÍTICA

A política de nossa terra inicia quando uns que são traidores de nossa tradição e honra sertaneja, começam a entregar nas mãos de certos deputados, que são maus políticos, e nunca vieram aqui ver de perto nossas necessidades e anseios e que agora querem enganar a todo gosto nossa opinião e os nossos votos.
Portanto meu caros amigos e caras amigas vejam e analisem o que falo.
De agora em diante teremos certos tipinhos de políticos vindos de outras terras, ou seja, terras de longe, propriamente dita, interferirem nos destinos da cidade de Paulo afonso, dizendo que são os únicos que farão de nossa cidade a beleza deles, falando e prometendo por aí que desta vez Paulo Afonso terá dias melhores e nos fazendo de idiotas e otários.
Cuidado com isso, os tempos mudaram, Paulo Afonso nunca foi uma cidade qualquer, somos uns dos melhores IDH, somos uma cidade na Bahia com melhor renda, somos uma cidade turística, somos um povo histórico, temos tino político, conhecemos nossos políticos.
Vamos pensar em nosso povo. Mudança é necessário. Mas aceitar certos gargalos políticos é demais.....

sexta-feira, 20 de março de 2009

ADMINISTRAÇÃO

O Plano de Negócios, conhecido também como Plano Empresarial, é um documento que especifica um negócio, reunindo informações tabulares e escritas do mesmo. Pode-se montar um plano de negócio quando há intenção de montar um negócio ou quando este já existe. Segundo o pensamento moderno, o plano de negócio é um documento vivo, ou seja, este deve ser constantemente atualizado para que seja útil na consecução dos objetivos dos empreendedores e de seus sócios. Nele deve conter informações como sumário executivo, planejamento estratégico do negócio, descrição do empreendimento, análise de mercado, análise financeira, dentre outras, ou seja, todo planejamento do negócio como um todo.
Pode-se dizer que um Plano de Negócio é utilizado com as seguintes finalidades:
  • Testar a viabilidade de um conceito de negócio;
  • Orientar o desenvolvimento das operações e estratégia;
  • Atrair recursos financeiros;
  • Transmitir credibilidade;
  • Desenvolver a equipe de gestão;
  • Outros…
A diferença entre um Plano de Negócio desenvolvido para um conceito de negócio e um negócio já existente é que, no primeiro caso, este serve principalmente para testar sua viabilidade, enquanto no segundo caso ele serve para focar o crescimento do empreendimento, ou mesmo para a criação de uma determinada linha de negócios.

MERECIMENTO

Da esquerda para a direita: Daniel, Antonio Marcos, Cícero Nascimento, Coragem, o cabra mais preparado Toni César e seu filho um cidadão do bem Toni Filho que conduz o site paulo afonso gospel com toda maestria em louvor ao nosso Deus.
Ta aí meus caros amigos e amigas uma foto de uma turma que faz o nosso dia dia melhor, a família RBN que este ano completará 22 anos de existência com qualidade e com a verdade.
Tive a maior satisfação de participar ao lado deles de uma foto histórica, agradeço a todos sem distinção o apoio e carinho da melhor rádio da cidade e da região.

POLÍTICA

A decisão do senador Fernando Collor de tornar mais rígidas, na Comissão de Infraestrutura, as regras para as sabatinas de autoridades indicadas pelo presidente da República, causou certo espanto. Como se a raposa, depois de arrombar a porta do galinheiro, tivesse se transformado em manso cordeirinho. Não se trata disso. Não está em questão se acreditamos ou não na inocência de Fernando Collor. Ele sofreu impeachment na Câmara dos Deputados e foi afastado da presidência da República depois de julgamento pelo Senado Federal. Cumpriu os oito anos de cassação e depois foi eleito senador pelo povo de Alagoas. Como presidente da Comissão de Infraestrutura, Collor aprovou novas regras, que determinam que, para assumir cargos de direção nas agências reguladoras que pertencem à área de infraestrutura, os candidatos terão que “ser do ramo”, isto é, demonstrar que estão aptos para exercer o cargo, além de comprovar que não possuem débitos fiscais. O senador alagoano não fez nada além de enfatizar o disposto no Art. 52 da Constituição, que fala das competências privativas do Senado, entre as quais aprovar, por voto secreto, depois de sabatina, presidente e diretoria do Banco Central, ministros do STF e do TCU, procurador-geral da República, embaixadores, dirigentes de agências reguladoras e “titulares de outros cargos que a lei determinar”. Ocorre que estas sabatinas eram verdadeiras farsas. Amigos do presidente, correligionários políticos, companheiros dos senadores eram sabatinados “pro forma”. Isto em todas as comissões. O máximo do ridículo foi a sabatina para os primeiros dirigentes da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, quando de sua criação. A transcrição da sessão na Comissão de Infraestrutura do Senado mostra a total irresponsabilidade dos senadores. Suas Excelências começaram a votar nos nomes antes mesmo de iniciar a sabatina! Não perguntaram nada, nem estavam interessados. Mas é enorme a responsabilidade do Senado. Presidentes indicam nomes, mas o Senado tem o dever constitucional de sabatinar e aprovar ou não os indicados do presidente. Se os senadores começarem a levar a sério essas sabatinas, todos ganham. Os órgãos a serem dirigidos por estes candidatos vão ficar mais bem servidos. Os senadores terão que estudar um pouco para realizar sabatinas minimamente decentes. E o presidente da República pensará duas vezes antes de indicar um nome de baixa qualificação para o cargo. Finalmente, ganha a sociedade, que poderia assistir, em tempo real, pela TV Senado, à sabatina do candidato ao cargo. Assim, seríamos todos poupados de conhecer titulares de cargos estratégicos apenas quando aparecem para depor numa CPI.

POLÍTICA

O presidente do Senado, o senador pelo Amapá José Sarney, do PMDB, determinou ao senador Heráclito Fortes, do DEM do Piauí, que comunicasse a todos os diretores do Senado que devem pôr os cargos à disposição. São 131 diretores. Isso mesmo, CENTO E TRINTA E UM diretores. Como uma casa que tem 81 senadores pode ter 131 diretores?! Dá 1,61 diretor por cada senador.
Virou casa de noca, imaginem a câmara federal, com quase 600 deputados, gastando nosso dinheiro que pagamos através de altos impostos.
O Brasil é campeão de taxas e impostos, só para manter um bando de ladrões de deputados na vida boa, agora vejam que nos Estados Unidos que é uma potência e, por lá só existem 300 deputados.
O Brasil continua na contra mão do progresso moral, pois desde sua colonização o que existe em sua maioria de seus políticos é uma corja que não sabem fazer absolutamente nada, mas que tem um só objetivo: se dar muito bem as custas dos bestas, que somos nós.
Vejam senhoras e senhores que agora querem aumentar o número de vereadores, mas que muitos de voces deveriam saber que se isso acontecer vai aumentar os gastos de cada município, teve até um político da região que me provaria que não iria ocorrer aumento de despesas e que esse aumento de vereadores através da maldita PEC, os vereadores bem como as câmaras municipais iriam se adequar.
Isso é para rir mesmo, pois falar em adequação, para certos políticos que nunca fizeram nada por Paulo Afonso já é demais, e aí faço a pergunta que não quer calar:
TODOS VOCÊS LEITORES E AMIGOS CONCORDAM COM MAIS ESSE ASSALTO EM NOSSOS BOLSOS?
FORA A PEC DOS VEREADORES.
Por isso que classe política está desgastada.........

quinta-feira, 19 de março de 2009

PONTO DE VISTA

O último acontecimento na câmara municipal nos faz refletir e voltar ao passado.
Ora, quando o ex gestor municipal e sua turma fazia e acontecia de ruim e mal para a cidade e para o povo, tinhamos uma rádio local, onde íamos reclamar, e, em momento algum a bancada do ex prefeito era molestada da forma como foi recentemente.
Naquela época eles tinham a maioria sim, mandavam e desmandavam, vejam senhores e senhoras que a oposição liderada pelo vereador antonio alexandre na época, tinham respeito por aquela casa legislativa, e quando algo relevante acontecia, como foi aquele fatídico dia em que ocorreria o afastamento do ex prefeito todos os vereadores da oposição se comportaram de acordo o seu regimento, inclusive, aqui quero frisar " ELES SOLICITARAM AOS SEUS COMPANHEIROS QUE FIZESSEM UM MOVIMENTO PACÍFICO E ORDEIRO", respeitando o processo como um todo.
Daí posso concluir que alguém ou um grupo derrotado estão mais uma vez querendo impor uma nova onda de terror, assustando todos os frequentadores daquela casa.
Quando certa feita fui citado na tribuna da câmara municipal, por uma acusação leviana e covarde por parte dos vereadores daniel e coriolano, acusação esta que não me deram chance de me defender, eles tripudiaram com a honra de minha pessoa e nada fiz de desordeiro para defender minha honra.
Esta prática eles tem e de sobra, já fizeram com o povo quando mentiram de forma irresponsável quando colocaram uns boatos na cidade dizendo que a policia federal estava recolhendo equipamentos para averiguar fraude na eleição passada.
Isso é prática de pessoas mesquinhas, que não sabe perder, o povo precisa e necessita saber disso, eles ficam difamando as pessoas, mas eles tem que saber de uma coisa: todos tem passado.
Ora, sabemos que o governo de anilton bastos tem o direito de ter seus dias de tranquilidade para realmente começar a trabalhar, sabemos portanto que quando o grupo chegou a prefeitura encontrou um quadro terrível e que beirava o abandono, eu mesmo presenciei diversas escolas municipais praticamente em ruínas, não tinha informações suficientes de dados financeiros, faltava de tudo na prefeitura, isso foi covardia, e agora ficam difamando como não fosse eles os verdadeiros culpados.
Escutem mais uma vez o cd bomba minha gente, vejam que certos políticos prometeram, que traria para paulo afonso uma fábrica de cosméticos e outras coisas mais.
Vejam a riqueza de alguns deles, que do dia para a noite ficaram ricos.
Vejam que eles só traziam empresas de fora, e porque?
Vejam ao longo dos 4 anos deles, só bagunça generalizada, perguntem a jackson pires o real motivo de sua saída do governo anterior deles, e que hoje participa do governo anilton bastos e sabem por que?
porque jackson pires é um cidadão de bem e honesto.
Agora meu povo eles querem confundir a opinião pública, para esconder o passado deles.
FORA A COVARDIA E A LEVIANDADE.

quarta-feira, 18 de março de 2009

PONTO DE VISTA

Assistir uma sessão na câmara poderá, em breve, ser uma atitude corajosa, pois alguns moleques e metidos a palhaços a mando de algum imbecil político perdedor, poderá ter alguma atitude trágica contra nossa própria vida.
Está mais que na hora de cortar esse mal pela raiz, pois não temos mais tranquilidade em comparecer aquela casa legislativa, está começando a ficar rotineiro as palhaçadas de alguns incontentes com a perda da boquinha da gestão passada.
O nobre vereador e presidente da câmara Antonio Alexandre terá muito trabalho para conter esses marginais, que na minha opinião deveria dar um basta enérgico, a exemplo de imbecil de nome felipe magalhães que deveria tomar uns corretivos.
Sim, ao meu ver esse moleque está passando dos limites, aí faço a pergunta que não quer calar: a quem interessa essa ação idiota deste canalha?
quem está patrocinando isso tudo?
Aliás quase sei, pois temos muita gente que não acordou pra realidade, o ex-prefeito deles perdeu e em breve irá responder processos e outras coisas mais.
Posso até adiantar toda essa palhaçada deste moleque e imbecil de nome felipe magalhães, porque se fosse conta minha pessoa, já teria resolvido a minha maneira, tá merecendo uma lição, deveria respeitar a câmara, pois se continuar assim em breve iremos ter algo pior, com ações por parte de certos marginais a mando de outros marginais de colarinho branco.

terça-feira, 17 de março de 2009

SAÚDE

Identificada a enzima responsável pelo alastramento do cancer, segundo pesquisadores, essa nova descoberta pode ser a chave de fato para a criação de um medicamento que impeça a doença de se propagar pelo corpo.
Os cientistas envolvidos na descorbeta afirmam que a enzima chamada LOX é crucial na evolução da metástase, que ocorre quando o câncer se espalha para outras partes do corpo, sendo esse processo é responsável por 90% das mortes relacionadas à doença.Um estudo publicado na revista científica Cancer Cell indica que a LOX atua enviando sinais para preparar a área do corpo que será atingida pelas células cancerígenas. Segundo especialistas, sem esta preparação, o meio pode ser muito hostil para possibilitar o crescimento do câncer.De acordo com Janine Erler, responsável pelo estudo, a descoberta é "a peça chave que estava faltando do quebra-cabeças".Erler relata se tratar da primeira vez que uma enzima é identificada como responsável pelo alastramento da doença e a descoberta pode ajudar na terapia do câncer.Ainda se segundo Erler: "se conseguirmos interromper a habilidade do corpo em preparar novas áreas para a chegada das células cancerígenas, podemos prevenir a metástase com eficácia"."É bastante difícil tratar a metástase do câncer e a nova descoberta oferece uma esperança real para o desenvolvimento de uma droga que possa combater a propagação da doença", disse a pesquisadora.Os pesquisadores britânicos do Instituto de Pesquisas do Câncer analisaram o processo em camundongos, mas estão confiantes de que as descobertas poderão ser utilizadas em humanos com diversos tipos de câncer.

TECNOLOGIA

No ano que a web comemora 20 anos, e o Google 10 anos, o pesquisador Tim Berners-Lee, criador da world wide web, sentiu na pele os riscos de fazer uma transação financeira na rede virtual que ajudou a criar.
Há 20 anos, o pesquisador britânico Tim Berners-Lee tornou público o texto que, alguns meses mais tarde, seria responsável pelo surgimento da World Wide Web. Foi no dia 13 de março de 1989 que Berners-Lee, um dos criadores da web, entregou a seu supervisor um documento intitulado "Gerenciamento de informações: uma proposta".
Porém, em troca, poeticamente podemos dizer que a criatura se voltou contra seu criador. Pois após pagar por um presente de Natal, que nunca recebeu, Berners-Lee contou o ocorrido em entrevista ao jornal britânico "Sunday Telegraph", expressando preocupação com os problemas de segurança na rede. Fez um mea culpa ao explicar que foi vítima da fraude por não ter sido suficientemente cuidadoso, pois um simples telefonema para o número que a empresa virtual disponibilizava em seu site poderia indicaria, através de mensagem gravada, que a companhia não existia.Berners-Lee disse ainda que esse tipo de situação demonstra que os delitos na internet devem ser combatidos com o mesmo empenho que os crimes do mundo real.

segunda-feira, 16 de março de 2009

POLÍTICA

Paulo Afonso começa a perceber dias melhores, pois os planos e projetos do governo Anilton Bastos estão sendo um a um colocados em prática, se observarmos melhor, podemos constatar as obras de recuperação já em início de diversas escolas municipais, a reforma e ampliação do PETI, o pagamento em dia com os funcionários e fornecedores, redução de custos e despesas que antes eram um absurdo.
Tanto no Executivo bem como no Legislativo, onde o Presidente daquela casa o nobre Vereador Antonio Alexandre iniciou um reforma até então inédita, proporcionando conforto e bem estar aos seus colegas e consequentemente a população, demonstrando total interesse por novas mudanças, tanto o prefeito municipal bem como o presidente da câmara de vereadores, sabem das reais dificuldades, mas sabemos que eles não medirão esforços para o bem estar da população.
A dupla dinâmica tem muito trabalho pela frente, pois os anseios do povo não podem esperar, a cidade atrasou em 4 anos sua história humana e política.
Em quase 3 meses de governo legislativo e executivo já se percebe mudanças para melhor.

domingo, 15 de março de 2009

ECONOMIA

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Ben Bernanke, disse neste domingo (15) que os Estados Unidos escaparam de cair em uma depressão, como a de 1929, e que a recessão "provavelmente" termine no final deste ano.
Seria lógico se adotassem esta postura otimista no início e tivesse humildade para reconhecer erros primários, pois o calote exposto no mercado imobiliário deveu-se na grande investida de confiança num mercado estagnado por guerras, efeitos sazonais que resultaram em desastres na agrilcultura e uma gestão governamental do ex-presidente Bush inconsequente e maléfica, pois seu foco era o Iraque e deu no que deu.
Pois é minha gente os americanos adotaram um programa que por aqui no Brasil deu certo faz tempo, O PROER, programa este que ajudou o nosso sistema financeiro, e que por sinal foi criticado imensamente por economistas e especialistas americanos, coisas que fazem constantemente com nosso País em variadas questões.
Jogaram a batata quente para o Barack Obama, mas sabemos que por sua inteligência e indoneidade fará de tudo para que o mundo não sofra mais com os desmandos que o Bush cometeu ao longo de seu mandato nos EUA.
O presidente Barack Obama já anunciou medidas econômicas e humanitárias mostrando logo ao mundo qual é a sua missão: acabar com os desmandos que certos americanos acham que podem fazer e bem entender, taí como exemplo o fechamento da prisão de guantánamo, o fim da guerra no iraque, liberdade para a economia e para o mundo e outras coisas mais.
Vamos esperar pois sabedoria ele tem de sobra, é um cidadão preparado e acima de tudo um ser humano que prega a liberdade e a fraternidade entre as nações.

PONTO DE VISTA

Estamos no mês de março, onde praticamente temos 3 meses de governo de Anilton Bastos, com muita dificuldade na coleta de informações cruciais e importantes, onde o gestor anterior fez questão de deletar junto com alguns maus funcionários do serviço público, prejudicando a comunidade em geral.
Ora, se calcularmos e colocarmos o preto no branco, temos na verdade 29 dias de governo de Anilton Bastos.
Em janeiro foi praticamente para nomeação e arrumação da prefeitura, onde faltou até papel higiênico, em fevereiro tivemos os feriados do carnaval e agora em março temos a metade do mês, mas já percebemos algumas ações de mudança para melhor do governo, a exemplo do PETI, do esporte, educação, zelo com o dinheiro público e o que é importante também que foi a volta das empresas da cidade, ou seja, o prefeito Anilton Bastos está valorizando somente a prata da casa.
Alguns políticos de oposição ficam fazendo terrorismo mediano perante a população, mas que todos saibam e procurem nos jornais da cidade o que antes prometiam e por incrível que pareça NÃO FIZERAM NEM A METADE DO QUE PROMETERAM, quando secretários da gestão anterior.
Teve ex-secretário que hoje ocupa uma cadeira de vereador, prometendo na época e em jornal local a vinda de uma fábrica de cosméticos.
cadê a fábrica? desculpe mas era virtual........
Teve ex-secretário que tinha uma empresa para fazer somente concursos para a prefeitura e que foi afastada depois de certos escandâlos e que hoje pousa de paladino da honestidade.
Tinha dezenas de familiares de ex-secretários, fichados na prefeitura ganhando sem fazer absolutamente NADA e não era nepotismo, pelo menos na época deles isso não era válido.

ELEIÇÕES 2010

Por enquanto não temos a invasão de políticos em atividade eleitoreira em nossa cidade, mas convenhamos que devemos estar atentos, principalmente a exemplo de certos deputados que nunca fizeram nada por Paulo Afonso: LÍDICE DA MATA, PAULO MAGALHÃES, JOÃO ALMEIDA, JUTAHY MAGALHÃES E TANTO OUTROS.
Como fala um empresário do ramo de combustíveis da cidade: CANDIDATO DE FORA TÔ FORA.
Bem pensado, temos que voltar para os nossos deputados e políticos da região e que sempre estão por aqui e ao lado do povo, devemos REPUDIAR DEFINITIVAMENTE, certos forasteiros da política, pois os mesmos pedem aos seus cabos eleitorais comprados um pouco de nossos votos e daí em diante não aparecem mais.

POLÍTICA

COLÉGIO MUNICIPAL 15 DE NOVEMBRO - ANTES
COLÉGIO MUNICIPAL 15 DE NOVEMBRO - DEPOIS
Em quase 3 meses de administração o prefeito Anilton Bastos está revolucionando junto com seus secretários um modelo de gestão competente e honesta, a exemplo da secretária de educação Selma, pois constatei que em diversos colégios estão ocorrendo reformas concretas de maneira planejada e honesta.
Quando fui à zona rural tempos atrás tirei umas fotos de alguns colégios que estavam praticamente imundos e sem condições de aula para nossos alunos, que merecem lugar melhor e com melhores condições.
Mas o que presenciei foi o DESCASO E IMORALIDADE, a exemplo do colégio municipal 15 de novembro no sítio do lúcio, vejam meus amigos e leitores o que na gestão passada do ex-prefeito e de sua ex-secretária de educação fizeram pela miséria do social e pela miséria da educação, sem contar com o desmando do dinheiro público, foi demais e de forma irresponsável.
Agora quase 3 meses depois o prefeito municipal Anilton Bastos junto com a equipe competente da secretaria de educação, reformou o colégio 15 de novembro.
VEJAM AS FOTOS E COMPAREM MINHA GENTE.
Antes o colégio 15 de novembro no sítio do lúcio vivia caindo aos pedaços e agora está REFORMADO em menos de 3 meses de governo e com dificuldades.
Se em 3 meses Anilton Bastos fez, imaginem em 4 anos.

FAROL

A CHESF FAZ 61 ANOS.
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf, foi criada pelo Decreto-Lei nº 8.031, de 03 de outubro de 1945, e constituída na primeira assembléia geral de acionistas, realizada em 15 de março de 1948, portanto hoje 15 de março de 2009 a Chesf completa 61 anos de constituída.
Hoje ela mantém no seu quadro 5.530 funcionários, com aproximadamente 50 milhões de pessoas atendidas no nordeste e uma receita operacional líquida de R$ 3.980.000.000,00.
Graças ao esforço e idéia de nosso Delmiro Gouveia, o civilizador do sertão.
Parabéns aos nossos cassacos e aos nossos fundadores, Paulo Afonso hoje é uma realidade presente com passos para um futuro melhor.

POLÍTICA

O Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, o vereador Antonio Alexandre sempre ladeado por seus amigos e eleitores, que é de praxe ser ele um dos únicos vereadores daquela casa legislativa que sempre atende em qualquer horário as pessoas que por lá buscam apoio.
Isso é compromisso com seu povo e sua comunidade, está de parabéns mais uma vez o nobre vereador, pois sabemos de sua luta nos destinos desta cidade, sempre preocupado em ajudar as comunidades e ao povo em geral.

EDUCAÇÃO

Os professores Pedro Fernando e Sandro estao a frente do curso de Pós Graduação da ADESG, que estão com as inscrições abertas.
O curso tem a duração de 6 meses com a carga horária entre 360 e 450 horas/aula, e funcionará na 1ª Cia de Infantaria do Exercito. As inscrições já estão abertas e só poderão ser feitas via internet www.adesgba.org/pauloafonso, maiores informações (71)3379-6541. O curso tem a coordenação em Paulo Afonso do Professor José Fernandes Silva e Representação do Professor Sandro José Gomes.
O Inicio das aulas está previsto para o dia 21 de julho de 2009.

MEIO AMBIENTE

O 5º Fórum Mundial da água, em Istambul, irá discutir o uso sustentável e a escassez da água de nosso planeta.
Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para assistir e participar do Fórum Mundial da Água naquela cidade na Turquia, com início na segunda-feira, 16. Até 22 de março, o fórum recebe cerca de 20 mil agentes da água para encontrar soluções para alcançar o uso sustentável da água. O fórum é realizado a cada três anos.