sábado, 24 de janeiro de 2009

CIÊNCIA

Cientistas cariocas produziram pela primeira vez no Brasil uma linhagem de células-tronco de pluripotência induzida. Conhecidas pela sigla iPS - "induced pluripotent stem cells", em inglês -, elas são idênticas às cobiçadas células-tronco embrionárias, com a vantagem de que não necessitam de embriões para sua obtenção. Em vez disso, a pluripotência (capacidade para se transformar em qualquer tecido do organismo) é induzida "artificialmente" em uma célula adulta, por meio da reprogramação de seu DNA.
O que para nós desta nova geração será bem vindo, pois iremos usar destes benefícios EM BREVE (quem sabe) O que a ciência nos trás para este início de século.
O que é melhor ainda: nãO está sendo necessário utilizar embriões para sua utilização, ou seja, a princípio não será utilizado fetos para tal evento.
A comunidade científica brasileira está de parabéns por este feito inédito no Brasil, pois prova de todas as maneiras que nosso povo quando estimulado e motivado pode superar qualquer adversidade e nação.
Nós Brasileiros, sejam de qualquer canto deste imenso Brasil, devemos apoiar estas iniciativas, devemos cobrar ainda mais de nossos politicos que nada fazem e continuam sem fazer nada mesmo, um maior apoio pelo menos nestas causas.
A exemplo daqui de nossa amada terra Paulo Afonso, onde temos diversos valores que estão escondidos por aí ou trabalhando em outras praças, que bem poderia estarem aqui ajudando o progresso e o futuro da cidade mais bacana do Brasil: PAULO AFONSO.
VIVA NOSSO BRASIL E SUAS DIVERSIDADES.

COMUNIDADE


Hoje pela manhã em nossa querida e amada cidade, iria ocorrer uma demolição de um espaço na escola Montessori, localizada próximo ao Lindinalva Cabral.
A prefeitura ordenou que derrubasse o muro da referida escola, mas antes do fato ocorrer uma Liminar expedida pelo Juiz local, determinava a suspensão de tal ato.
Devemos todos atentar que se existir abuso em terrenos com suas invasões, vamos todos ver a melhor forma possível de não acarretar danos morais e sociais, pois a razão deve ocorrer quando as emoções prevalerecem demais.
A escola Montessori é uma instituição educacional, por isso que devemos dialogar, pois grandes figuras humanas são feitas por seu caráter de dialogar sempre, até na última instância.
Acho que deveria ter uma conversa civilizada, até porque ali tem espaço suficiente pra todos.
Aliás Paulo Afonso não tem dono nem senhor.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

FAROL


È considerada injusta a forma como tratam o transporte coletivo em nossa cidade, pois sabemos que os veículos que levam os passageiros em vários bairros e vários lugares não são adequados e de boa qualidade a exemplo da empresa VITRAN.
Sabíamos que mais cedo e mais tarde isso iria acontecer, pois estes ônibus são verdadeiras carroças e sem conforto, para uma cidade que tem o perfil turístico.

É UMA VERGONHA.

Estes ônibus não possuem ar condicionado e nem cadeiras confortáveis, pois são umas latas de sardinhas, que transportam sem nenhum respeito aos seus usuários e que por sinal vivem quebrando causando transtornos a pessoas e não tem zelo e higiene adequado no interior dos veículos.
Já está na hora para que as nossas "autoridades políticas" cobrem deste segmento uma melhor prestação de serviços em nossa cidade.
Cadê os nossos politicos que durante anos só tem uma preocupação?
Resposta: os políticos de Paulo Afonso só querem eleger os seus, os políticos desta amada cidade só querem os votos de nosso povo e mais nada.
Os políticos estão nas praias e na capital cuidando dos seus próprios interesses.
Precisamos de respostas imediatas, pois:
A CORDA SÓ QUEBRA PELO LADO MAIS FRACO.
Precisamos dar um basta.
VAMOS PENSAR POR UM PRESENTE MELHOR PARA NOSSA CIDADE

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MEIO AMBIENTE

Rua Amâncio Pereira

Rua Monsenhor Magalhães

Andar pelas ruas do centro de nossa amada cidade Paulo Afonso é um verdadeiro sacrifício pelo dia ainda que esteja nublado, pois o sol escaldante em certos horários deixam nossas ruas do centro transformadas em verdadeiros caldeirões fumegantes.
Vamos todos solicitar ao novo gestor que reurbanize nossa cidade, pois temos fotos em que certas ruas a exemplo da rua Amâncio Pereira praticamente só possui 5 árvores ao longo do seu trajeto, e na área de maior concentração comercial só existem as marquizes das lojas para nos proteger do sol.

Está na hora de uma nova reurbanização, visto que poderemos com esta ação amenizar mais o calor de nossa terra em alguns lugares.
Vejam a antiga rua do Coqueiro, hoje rua Monsenhor Magalhães com poucas árvores.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ELEIÇÕES NOS EUA


Pesquisa realizada pela Global Language Monitor revela que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, é o maior destaque da imprensa neste século. Os resultados divulgados nesta segunda-feira apontam que a cobertura da candidatura de Obama rendeu duas vezes mais textos que qualquer outro evento desde a virada do século.
“Obama não tem precedentes. Ele cativou o mundo”, disso temos certeza e promessas de um novo mundo sem guerras e injustiças.
Esperamos que certas ações feitas pelo sanguinário "bush" não façam do novo Presidente da maior nação do mundo mais um seguidor, pois sabemos que Barack Obama tem passado, sabemos do seu presente e podemos diante disso apostar num futuro bem melhor para toda a humanidade.
Sua Posse será histórica, os anseios e necessidades do povo deste planeta passam praticamente pelas ações que este cidadão dará em seus primeiros atos nesta nova caminhada, por isso que desejo ao 44º Presidente dos EUA Barack Obama todo sucesso.
O mundo está de olho neste País, pois refletirá em todos os atos cometidos por este cidadão, sabemos que pior do que está não vai ficar.
Ele mudará o mundo com sua visão, ele vai mostrar a todos que a raça negra assim como todas raças deste mundo, são todas iguais e que merecem respeito e amor, Parabéns, e que venha dias melhores, pois este planeta precisa.

ALERTA


A organização de ajuda humanitária da ONU alertou nesta semana que cerca de dez milhões de pessoas podem enfrentar escassez de alimentos neste ano no sul da África, em uma faixa de países que inclui Malaui, Zâmbia, Zimbábue e Moçambique. O alerta tem o respaldo do programa Alimentar Mundial da ONU, que disse que a seca deste ano na região é a pior desde 1992. Na minha opinião, o mundo está ignorando as lições aprendidas com a crise de fome em Níger neste ano ao não agir rapidamente para evitar uma repetição do problema. Em Níger e nos países vizinhos, a comunidade internacional apenas começou a agir após a divulgação de imagens chocantes de crianças agonizando, apesar de a crise ter sido prevista com meses de antecedência.