sábado, 24 de janeiro de 2009

CIÊNCIA

Cientistas cariocas produziram pela primeira vez no Brasil uma linhagem de células-tronco de pluripotência induzida. Conhecidas pela sigla iPS - "induced pluripotent stem cells", em inglês -, elas são idênticas às cobiçadas células-tronco embrionárias, com a vantagem de que não necessitam de embriões para sua obtenção. Em vez disso, a pluripotência (capacidade para se transformar em qualquer tecido do organismo) é induzida "artificialmente" em uma célula adulta, por meio da reprogramação de seu DNA.
O que para nós desta nova geração será bem vindo, pois iremos usar destes benefícios EM BREVE (quem sabe) O que a ciência nos trás para este início de século.
O que é melhor ainda: nãO está sendo necessário utilizar embriões para sua utilização, ou seja, a princípio não será utilizado fetos para tal evento.
A comunidade científica brasileira está de parabéns por este feito inédito no Brasil, pois prova de todas as maneiras que nosso povo quando estimulado e motivado pode superar qualquer adversidade e nação.
Nós Brasileiros, sejam de qualquer canto deste imenso Brasil, devemos apoiar estas iniciativas, devemos cobrar ainda mais de nossos politicos que nada fazem e continuam sem fazer nada mesmo, um maior apoio pelo menos nestas causas.
A exemplo daqui de nossa amada terra Paulo Afonso, onde temos diversos valores que estão escondidos por aí ou trabalhando em outras praças, que bem poderia estarem aqui ajudando o progresso e o futuro da cidade mais bacana do Brasil: PAULO AFONSO.
VIVA NOSSO BRASIL E SUAS DIVERSIDADES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário