quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

INJUSTIÇA DA JUSTIÇA CARIOCA CORRUPTA

A JUSTIÇA LIBERTA JOVEM ENVOLVIDO EM MORTE DE JOÃO HÉLIO.
VEJAM O ABSURDO DE UM JUIZ DO RIO DE JANEIRO NESTE BRASIL !!!!!!!

CADÊ O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA?????????

CADÊ?????????????????????????

Três anos após ser detido e confessar ter ajudado a matar o menino João Hélio Fernandes, 6, que ficou preso ao cinto de segurança do carro e foi arrastado por sete quilômetros pelas ruas da zona norte do Rio, um dos cinco acusados no crime ganhou proteção e assistência do governo federal.
Uma decisão judicial determinou que o jovem, menor na época do crime e hoje com 18 anos, fosse incluído no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, criado pelo governo federal em 2003. O projeto apoia pessoas com até 21 anos que são alvos de ameaça de morte.
A Justiça entendeu que o rapaz corre o risco de ser morto. Segundo Carlos Nicodemos, coordenador executivo da ONG Projeto Legal, responsável pelo programa de proteção no Estado do Rio, a Vara da Infância e da Juventude do Rio recebeu informações sobre ameaças que o acusado recebia de outros internos do Instituto João Luiz Alves, na ilha do Governador, onde esteve detido até duas semanas atrás. Para se proteger, ele ocupava um setor isolado da entidade.
João Hélio morreu após ser arrastado pelas ruas do Rio, preso ao cinto de segurança Segundo a Justiça, enquanto esteve internado,o jovem chegou a se envolver na tentativa de morte de um agente. Em decisão no início deste mês, o juiz Marcius Ferreira, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, afirma que "a internação deveria ser mantida, [...] sendo necessário mais tempo para que [o rapaz] se convença das vantagens da mudança de vida".
Mas o juiz ressalta que o Estatuto da Criança e do Adolescente determina três anos como tempo máximo de internação. Como E. foi apreendido em 8 de fevereiro de 2007, já cumpriu esse prazo e precisava ser libertado, o que ocorreu há duas semanas. Desde então o rapaz é avaliado por técnicos da ONG Projeto Legal.
Daqui a uma semana eles devem emitir um parecer sobre a gravidade das ameaças recebidas pelo adolescente. Esse laudo será enviado à Secretaria Nacional de Direitos Humanos e à Justiça, que decidirão se ele precisa ou não de proteção especial e, caso ela seja adotada, quais serão as medidas. Elas variam conforme o grau de risco detectado.
O beneficiado é transferido para um lugar considerado seguro, pode receber subsídio em dinheiro (menos de um salário mínimo, segundo Nicodemos) e tem assistência psicológica. Conforme o advogado, não é cobrada contrapartida --o ameaçado não precisa estudar nem trabalhar. A única exigência, diz Nicodemos, se refere ao sigilo. Se revelar ser beneficiado pelo programa, E. pode ser descartado.
No estágio atual, de avaliação, o jovem está sob proteção, em lugar não divulgado pelas entidades envolvidas. A ONG afirma apenas que ele está no Brasil --segundo Nicodemos, nunca houve caso de mudança para o exterior. O programa já atendeu cerca de 4.000 pessoas, 446 delas no Rio. Ao final da avaliação, o acusado poderá ser descartado, ter o benefício mantido ou até ampliado --ganhando nova identidade, por exemplo. O benefício não costuma durar mais do que um ano e só atende menores de 21 anos. "Não sou advogado dele, sou só o responsável por avaliar o nível de ameaça a que ele está submetido", diz Nicodemos.
O crime ocorreu em 7 de fevereiro de 2007. Rosa Fernandes estava em seu Corsa com os filhos Aline, 13, e João Hélio, 6, quando foi abordada por três homens armados, em um semáforo de Osvaldo Cruz.
Todos desceram do carro, mas João ficou preso pelo cinto de segurança e foi arrastado. Embora outros motoristas e pedestres tenham alertado o trio sobre o menino, eles só pararam sete quilômetros depois, e abandonaram o carro, mas João já estava morto.
Cinco acusados foram presos, entre eles o jovem que ganhou o direito de progredir para o regime semiaberto --que confessou ter fechado a porta do carro com o cinco para fora.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010

A Campanha da Fraternidade será lançada oficialmente em Brasília (DF), com a realização de uma celebração ecumênica no Santuário Dom Bosco, às 19h30 de Quarta-Feira de Cinzas.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MEIO AMBIENTE

Aqui neste espaço estaremos ao longo do ano, expondo formas de educar ambientalmente nossas atos com o uso de objetos.

MEIO AMBIENTE

O Brasil produz, atualmente, cerca de 228,4 mil toneladas de lixo por dia, segundo a última pesquisa de saneamento básico consolidada pelo IBGE, em 2000. O chamado lixo domiciliar equivale a pouco mais da metade desse volume, ou 125 mil toneladas diárias.
Do total de resíduos descartados em residências e indústrias, apenas 4.300 toneladas, ou aproximadamente 2% do total, são destinadas à coleta seletiva. Quase 50 mil toneladas de resíduos são despejados todos os dias em lixões a céu aberto, o que representa um risco à saúde e ao ambiente.
Mudar esse cenário envolve a redução de padrões sociais de consumo, a reutilização dos materiais e a reciclagem, conforme a "Regra dos Três Erres" preconizada pelos ambientalistas.
A idéia é diminuir o volume de lixo de difícil decomposição, como vidro e plástico, evitar a poluição do ar e da água, otimizar recursos e aumentar a vida útil dos aterros.
Caso não haja coleta seletiva em seu bairro ou condomínio, procure as cooperativas de catadores e os Postos de Entrega Voluntária (PEVs).

MEIO AMBIENTE

Um cientista entre os chamados "céticos do aquecimento global" defende que boa parte dos dados que apontam o aumento da temperatura do planeta devem ser ignorados porque milhares de estações de medição espalhadas pelo mundo estão sendo afetadas por condições que distorcem os seus resultados.
O meteorologista Anthony Watts afirma em um novo relatório que "os dados sobre a temperatura global estão seriamente comprometidos porque mais de três quartos das 6 mil estações de medição que existiam no passado não estão mais em funcionamento". Watts acrescenta que existe uma "grave propensão a remover estações rurais e de altitudes e latitudes mais altas (que tendem a ser mais frias), levando a um exagero ainda maior e mais sério do aquecimento".
O relatório intitulado "Surface Temperature Records: Policy Driven Deception?" (algo como "Os Registros das Temperaturas da Superfície: Mentira com Motivação Política?", em tradução livre) foi publicado de forma independente, e não em revistas científicas - nas quais os artigos de um autor passam pelo crivo da análise de colegas.
Mas outros pesquisadores apoiam a análise de Watts, incluindo o professor de ciências atmosféricas John Christy, da Universidade do Alabama, que já esteve entre os principais autores do IPCC - o painel da ONU sobre mudanças climáticas.
Evidências
Entre as evidências citadas por Watts para defender sua tese está uma foto que mostra como a estação de medição no aeroporto de Fiumicino, em Roma, está posicionada atrás da pista de decolagem, recebendo os gases aquecidos emitidos pelas aeronaves.
Outra estação de medição está instalada dentro de um estacionamento de concreto na cidade de Tucson, no Arizona.
Essas são situações que, segundo o cientista, afetam o uso dos solos e a paisagem urbana ao redor da estação, refletindo muito mais as mudanças nas condições locais do que na tendência global da Terra.
Na América do Sul, o pesquisador afirma que as estações que medem a temperatura nas altas altitudes deixaram de ser consideradas, levando os cientistas a avaliar a mudança climática nos Andes por meio de uma leitura dos dados na costa do Peru e do Chile e da selva amazônica. Para o pesquisador, estas falhas tornam "inútil" a leitura dessas medições colhidas em solo. Watts sustenta que o monitoramento via satélite é mais exato e deveria ser o único adotado.
Homem e meio ambiente
O debate provocado pelo professor é lenha no fogo da discussão que opõe cientistas para quem o aquecimento global, se existe, é um fenômeno natural - e tem precedentes na história da humanidade - e cientistas para quem o efeito é causado pelo homem e acentuado pelas emissões de gases que causam o efeito estufa.
Nos últimos anos, os cientistas que alertam para as causas humanas por trás do aquecimento conseguiram fazer prevalecer sua visão, sobretudo no Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês) da ONU, que recebeu inclusive um prêmio Nobel da Paz.
Em uma espécie de "contra-ataque dos céticos do aquecimento", o órgão da ONU foi obrigado no início deste ano a admitir que se equivocou em um dado que apontaria para a possibilidade de as geleiras do Himalaia derreterem até 2035.
No fim de semana, o cientista por trás deste equívoco, Phil Jones, disse à BBC que seus dados estavam mal organizados, mas que nunca teve intenção de induzir ninguém ao erro.
Jones, que é diretor da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia, disse estar "100% confiante" de que o planeta está se aquecendo e de que este fenômeno é causado pelo homem.
O cientista afirmou ainda que as disputas entre os pesquisadores - a "mentalidade de trincheiras", como ele se referiu - só prejudicam a discussão objetiva da questão.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

POLÍTICA

Graças à decisão do ministro Marco Aurélio Mello, de negar o habeas corpus a José Roberto Arruda (grande Marco Aurélio, está batendo um bolão!), o governador vai passar o Carnaval na cadeia.
Esta é uma grande novidade. Nunca antes na história deste país um governador foi para a cadeia. Não na democracia. Não por corrupção.
(Em 1964, depois do golpe militar, os governadores Miguel Arraes, de Pernambuco, e Seixas Dória, de Sergipe, foram presos, mas a alegação era subversão.)
A segunda grande novidade, o que faz do caso um marco no combate à corrupção política, é mostrar que o processo judicial não precisa esperar o processo político se completar para se iniciar.
Quando nos lembramos de Fernando Collor, a sequência foi a seguinte: a Câmara dos Deputados aprovou o impeachment, o Senado determinou o afastamento definitivo do presidente e só depois é que o procurador-geral da República instruiu o processo e deu entrada no STF.
Diferente está sendo o caso do Distrito Federal. O processo político segue seu rumo. O governador tem maioria, e essa maioria se faz valer. Já foram arquivados quatro pedidos de impeachment de Arruda.
Mas enquanto isso, o processo judicial começou a andar. O Ministério Público pediu a prisão preventiva, o ministro-relator, Fernando Gonçalves, aceitou e pediu que a corte especial do STJ confirmasse essa prisão, para que não se resumisse a uma decisão monocrática.
O Judiciário entendeu que havia um conluio, uma contaminação entre Executivo e Legislativo no Distrito Federal e decidiu acelerar o processo judicial.
A terceira novidade é o pedido de intervenção federal no Distrito Federal, pedido feito pela OAB e já recebido pelo Supremo Tribunal Federal, a quem cabe determinar a intervenção. Não será uma decisão fácil.
A Constituição brasileira trata de intervenção federal em três artigos: 34, 35 e 36. Duas justificativas para se decretar intervenção federal aplicam-se ao caso do Distrito Federal: “pôr termo a grave comprometimento da ordem pública” e “garantir o livre exercício de qualquer dos poderes das unidades da federação”.
São razões apontadas no parecer do ministro Fernando Gonçalves para decretar a prisão preventiva de José Roberto Arruda. Portanto, razões encampadas pela corte especial do STJ. Mas a intervenção federal é tratada também no § 1º do Art. 60, que trata das emendas constitucionais: “A Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio”.
Isto significa que nenhuma PEC (proposta de emenda constitucional) pode ser apreciada enquanto durar uma intervenção federal.
O governo Lula tem algumas PECs de seu interesse tramitando no Congresso.
Algumas delas podem, inclusive, ajudar a campanha da ministra Dilma, como por exemplo a PEC que aumenta a licença-maternidade para seis meses.
Dilma pode faturar junto ao eleitorado feminino.
O presidente Lula vai trocar essa e outras PECs de seu interesse por uma intervenção no Distrito Federal?
De toda maneira, o caso Arruda já fez história.
Um governador eleito, em pleno exercício do mandato, é preso por corrupção e tem um habeas corpus negado por ministro do Supremo.

ELEIÇÕES 2010

Não sei não, mas deve ser inteligentíssima esta estratégia dos tucanos paulistas de plantar notícias sobre a adesão do governador Aécio Neves para ser vice na chapa de Serra.
Tucanos de alta, média e mínima plumagem vêm plantando notinhas aqui e ali, ora afirmando que uma chapa Serra-Aécio seria imbatível.
Ora afirmando que não, não é verdade. Aécio já escolheu seu caminho. Seria ótimo, mas..., suspiram esses tucanos.
Todo santo dia ele tem que desmentir que já tenha concordado. Todo santo dia ele tem que dizer que considera um absurdo insistir no assunto. . Até agora, esta estratégia espertíssima já conseguiu dois resultados: primeiro, irritar o governador Aécio Neves, popularíssimo no segundo colégio eleitoral do país.
Dizem até que o governador de Minas vai viajar para o exterior, para ver se se livra das plantações tucanas (aliás, seus companheiros de partido).
Segundo, passar a ideia de que sem Aécio, Serra não conseguirá se eleger. Ou seja, conseguiram enfraquecer a candidatura José Serra.

ELEIÇÕES 2010

E não é que o governador de Minas Gerais pediu licença à Assembleia Legislativa por 11 dias? Parte para o exterior e só volta dia 22.
Será que foi para esfriar o noticiário?
Ou para, na volta, anunciar que será vice de Serra?
Façam suas apostas.

ECONOMIA

A Grécia se opõe a novas medidas imediatas para cortar seu déficit público e quer um apoio "mais explícito" da União Europeia ante a crise orçamentária pela qual passa, informou nesta segunda-feira, em Bruxelas, o ministro grego das Finanças, Giorgos Papaconstantinou.
Os ministros de Finanças da zona do euro se reuniram hoje em Bruxelas para tentar encontrar soluções para a Grécia, considerada pelos mercados como o calcanhar de Aquiles da união monetária, devido a seu deficit galopante.
A Grécia tem sido golpeada pelos mercados financeiros após revelar em 2009 um deficit orçamentário de 12,7% do PIB (Produto Interno Bruto) --mais de quatro vezes a porcentagem tolerada pela UE (3% do PIB) e três vezes mais que as estimativas iniciais.
Há duas semanas, o governo grego anunciou um plano de contenção de gastos, que inclui congelamento dos salários do funcionalismo público local, para reduzir o deficit anual em quatro pontos percentuais por ano.
O que podemos prever uma nova crise no cenário mundial, e isso poderá afetar as relações econômicas aqui no Brasil

domingo, 14 de fevereiro de 2010

SEGURANÇA

Alcides Lins estudou em escola pública e foi aprovado em primeiro lugar no vestibular
Um adolescente de 16 anos foi detido no Recife, na noite de sábado (13). Segundo o delegado Isaías Novaes, ele confessou envolvimento na morte do universitário Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos. "Nós já estávamos atrás dele", disse Novaes. Um outro suspeito já foi identificado e está sendo procurado. Lins foi assassinado a tiros no fim de semana passado. De acordo com vizinhos, os criminosos eram conhecidos e estariam envolvidos com tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado, o adolescente detido disse que ele e um outro rapaz foram até as imediações da casa de Lins para um acerto de contas. Como não encontraram quem estavam procurando, eles acabaram atirando no universitário.A vítima era o orgulho da mãe, uma catadora de lixo, e exemplo no bairro onde morava. Ele era aluno de escola pública, passou em primeiro lugar no vestibular de uma universidade federal e iria se formar neste ano.
Nunca a violência urbana cresceu tanto, cadê as políticas públicas de segurança neste País?
Cadê as nossas Leis, que por sinal estão ultrapassadas, pois, sabemos que a polícia em quase todos os Estados exercem com qualidade seu papel, mas quando prendem esses marginais que ceifam vidas inocentes, logo logo saem da prisão e sabem por que???
PORQUE NOSSAS LEIS ESTÃO ULTRAPASSADAS, FORAM FEITAS POR IDIOTAS JURISTAS DE SUPOSTO RENOME NACIONAL QUE SÓ NA IMAGINAÇÃO DOS IMBECIS TECNOCRATAS DO GOVERNO ACHAM QUE ESSES CARAS SÃO BONS NA ÁREA DE LEIS E CONTRATAM ESSES CANALHAS PARA REVISAR AS NOSSAS LEIS.
A EXEMPLO DE MIGUEL REALI E TANTOS OUTROS QUE SE ACHAM OS MELHORES NA ÁREA DO DIREITO E QUE SÃO OS MAIORES CULPADOS HISTORICAMENTE POR ESSES CRIMES HEDIONDOS.
Morreu um jovem promisssor, quem deveria pagar por isso seria também os nossos juristas, pois aposto que em breve esses assassinos terão liberdade, pois as Leis nesse País é falha, foi feita por imbecis e interpetrada por uns poucos.

MEIO AMBIENTE

Há tempos que venho pesquisando sobre um tema bastante complexo: ECOEFICIÊNCIA E O MEIO AMBIENTE.
Pois bem, agora estarei aqui neste espaço colaborando para tal, pois sabemos que moramos numa ilha rodeada de águas por todos os lados, mas não podemos esquecer de que tudo isso poderá acabar um dia se caso continuarmos exagerando no trato deste recurso tão fundamental para a sobrevivênvia da espécie humana na terra.
Certo dia fui cortar o cabelo e observei um cidadão lavando a sua calçada durante exatos 35 minutos, e isso com a torneira aberta jorrando água sem parar, e essa sagrada água, que jorrou durante esses minutos poderia muito bem alimentar dezenas de pessoas, água essa praticamente limpa, onde a empresa EMBASA, já gasta, para limpar e nós utilizarmos para o consumo.
Precisamos fazer uma campanha para conscientizar essas ações nocivas.

PONTO DE VISTA

È carnaval, dias de descanso para uns e folia para outros.
Mas, assim que termine essa folia, iremos ter novidades na política.
Começa a corrida eleitoral para a Presidência da República.
Começa também para o Estado.
Aqui não será diferente, todo tipo de político virá para buscar seus votos, mas aqui digo a todos:
CUIDADO COM OS POLÍTICOS DE FORA.
Sabemos que tem deputado aí que durante esses 4 anos, nunca deram as caras, nunca fizeraam nada, nem conheçe nossos bairros.
Querem saber quem são esses políticos??
PERGUNTEM PRA ELES ONDE FICA O BAIRRO DA PRAINHA.
ONDE FICA A IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
O LAR DA CRIANÇA VICENTINA.
O LAR DOS IDOSOS SÃO VICENTE DE PAULA.
Por isso que digo: CANDIDATO DE FORA, TÔ FORA.