
quinta-feira, 5 de março de 2009
MEIO AMBIENTE

terça-feira, 3 de março de 2009
IMPOSTO DE RENDA

Receberam, durante o ano de 2008, rendimentos não-tributáveis, tributados exclusivamente na fonte e isentos, acima de R$ 40 mil;
Participaram do quadro societário de empresa, inclusive inativa, como titular, sócio ou acionista, ou de cooperativa, ou como titular de empresa individual. A exceção fica por conta dos contribuintes cuja participação em sociedade por ações de capital aberto ou cooperativa tinha valor inferior a R$ 5 mil;
Realizaram, em qualquer mês-calendário, venda de bens ou direitos na qual foi apurado ganho de capital sujeito à incidência de imposto, mesmo nos casos em que o contribuinte optou pela isenção através da aplicação do produto da venda no compra de imóveis residenciais no prazo de 180 dias;
Realizaram negócios em bolsa de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;
Tiveram posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 80 mil durante o ano de 2008;
Passaram à condição de residente no Brasil durante o ano de 2008 e nessa condição se encontravam em 31 de dezembro;
Indivíduos com receita bruta superior a R$ 82.368,60 através de atividade rural, ou que estejam compensando prejuízos de anos anteriores ou do ano que se refere a declaração, neste caso, sendo vedada a declaração através do modelo simplificado.
POLÍTICA

A substituição de Jarbas pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que vai ocupar sua vaga na CCJ, é uma retaliação da legenda às críticas de Jarbas ao PMDB feitas à revista "Veja". O senador chegou a afirmar que o PMDB é um "partido sem bandeiras, sem propostas nem norte" e a maioria dos seus integrantes "quer mesmo é a corrupção.
MEIO AMBIENTE
segunda-feira, 2 de março de 2009
EDUCAÇÃO
domingo, 1 de março de 2009
SERVIÇOS
Não raro, você vai a um Posto de Gasolina, e quando acaba de desligar seu carro, o frentista pede que manobre até uma outra bomba de combustível. Ou, entra em um supermercado para comprar apenas um item e a demora para pagar é tanta, que acaba deixando a mercadoria ali mesmo.
Resumo da ópera: clientes insatisfeitos, além de fazerem propaganda negativa, evitam repetir suas compras naquele estabelecimento. Em compensação, bom atendimento, reflete diretamente na satisfação e fidelização dos clientes e em propaganda eficaz e gratuita para a respectiva empresa.