segunda-feira, 14 de março de 2011

TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO

OPERAÇÃO BARULHO ZERO: ATÉ QUE ENFIM.

A operação batizada de “Barulho Zero”, que terá seu início no dia 14 deste mês, parece que terá êxito nos seus objetivos, que será o cumprimento da Lei de Poluição Sonora.
O que incomoda é saber se os infratores serão realmente punidos de acordo a Luz da Lei. Se esta operação será permanente, caso os Juízes(a sociedade parabeniza DESDE JÁ) forem removidos para outras comarcas e por acaso tivermos outros magistrados, será que estarão com o mesmo comprometimento do processo da operação.
Mas em todo caso, parece que a partir do dia 14 de março de 2011, a cidade terá Paz e Ordem. Aos infratores, os rigores da Lei, ao povo em geral, o agradecimento aos órgãos competentes que estiverem neste processo de resgate ao Sossego e a Paz
Claro que, é obrigação de fazer de nossas autoridades essas ações de benefício popular, mas como estamos cansados de ver a inércia do cumprimento das Leis, mas que, essa atitude chegou em ótima hora.
Parabéns aos nossos magistrados, a sociedade e a nossa população que não suportava mais som em alto volume nas ruas dos proprietários de carros, motos com cano de escape personalizados fazendo barulho demasiado, bares com volume exagerado e outros abusos mais contra a Cidadania e a Paz.
Que esta portaria seja cumprida e que seja sempre. Paulo Afonso agradece desde já.

domingo, 13 de março de 2011

FIM DA MISÉRIA NO BRASIL?

Foi anunciado dia desses, que somos hoje a 7ª potência do mundo, mas não concordo plenamente, do ponto de vista social e ambiental. Essa foto mostra claramente onde devemos primeiro atuar e obter mais tarde, esse título de potência mundial. Não somos ainda uma nação gigante, temos ótimos fundamentos na economia, temos uma educação que foi semeada nos últimos 10 anos de tal maneira, que colheremos os benefícios nos próximos 15 anos. Aí sim, faremos nossa revolução e iremos alcançar nossa evolução como grande nação de forma justa e igualitária. Basta ver os gargalos nas grandes metrópoles do Brasil: Mendigos dormindo em marquises, crianças sem apoio das instituições governamentais, idosos sem o devido respeito e apreço, falta de programas de educação ambiental. Estamos avançando, é claro, mesmo de forma tímida e consciente, já há sintomas de melhoria no combate a pobreza e a miséria em alguns bolsões geográficos considerados por especialistas impossível de resolver. O Brasil melhorou seu parque industrial e de exportação, a educação obtém a cada dia resultados importantes para o desenvolvimento sustentável e intelectual. Mas por enquanto temos aceitar certos fatos de que não se faz uma revolução, sem um processo de aplicação de políticas públicas voltados diretamente com as camadas sociais mais carentes.

UMA CANDIDATURA EM PROL DOS IDOSOS E DO MEIO AMBIENTE

Por diversas vezes, presenciei idosos e pessoas sem um lar para dormir dignamente, porque as autoridades desta cidade, não sabem que existem VERBAS, para que todos tenham um cantinho quente, lençol limpo e uma janta para saciar a fome.

Por diversas vezes, andando pelo Bairro BTN, vi pessoas dormindo nas marquises das lojas, sem ter para onde dormir num colchão, e isso custa muito pouco, mas existem VERBAS para abrigar a todos.

E noto nas autoridades desta cidade, que em nada esse povo vale, parece, mas que para mim VALE E MUITO.

Nunca vi vereador preocupado, nunca deram a atenção desejada e merecida.

Nossa cidade é composta quase em sua maioria de idosos e pessoas carentes, há dois mundos em Paulo Afonso: OS DOS RICOS e DOS SEM OPORTUNIDADES.

Minha candidatura nasceu de minha decepção, pois tanto as pessoas que precisam de abrigo, quanto nós que temos casa e comida, não temos representação verdadeira e sem censura.

Já ouvi amigos meus dizer: Silvano Wanderley você não vai ficar nem dois meses caso venha se vereador, porque será afastado por suas convicções e programas que defende de forma efetiva.

Daí respondo: caso consiga fazer pelo menos conscientizar os poderes podres públicos, que os idosos e o meio ambiente na região merece uma atenção especial, pelo menos valerá à pena.

Em 2012 estarei pronto, convido aos amigos que façam uma corrente sobre estes objetivos que vou conquistar: VER UMA CASA DE REPOUSO PERMANENTE EM PAULO AFONSO E PRINCIPALMENTE NO BTN E VER UMA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ATUANDO NAS ESCOLAS E INTERAGINDO COM A POPULAÇÃO EM GERAL.

Por enquanto é só, até 2012 mostrarei mais objetivos, pois não posso lançar minhas idéias todas de uma só vez.

Silvano Wanderley - Ambientalista/Pós Graduado em Gestão Empresarial