sábado, 18 de abril de 2009

EDUCAÇÃO

Recebi um convite da ADESG/ABIN sobre uma palestra que será realizada no Memorial CHESF, no dia 23 de abril às 14 horas, dos meus amigos e professores Sandro Gomes e Fernando, que coordenam em Paulo Afonso a Adesg com muita dedicação e competência.
Será uma palestra sobre "Proteção dos Conhecimento Sensíveis como Pressuposto ao Desenvolvimento Sustentável".
O palestrante será Everaldo Pereira Filho, Analista de Inteligência e Coordenador de contra-inteligência SEBA/ABIN.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

POLÍTICA

O prefeito Anilton Bastos esteve presente na manhã desta sexta-feira à cerimônia de comemoração ao Dia do Exército Brasileiro promovida pela 1ª Cia. de Infantaria de Paulo Afonso, ao lado do Cmt. Luciano Bortoluzzi, autoridades, empresários, estudantes e comunidade local. O evento, marcado por um belo e impecável cerimonial, teve início com as honras militares, seguidas da apresentação da tropa ao seu Comandante. Atendendo a convite, o Chefe do Executivo Municipal honrosamente hasteou a Bandeira Nacional, ao lado das bandeiras dos nove estados do Nordeste, do Município de Paulo Afonso e das escolas participantes. O público, de dezenas de pessoas, incluindo um grupo de crianças do Projeto Segundo Tempo, que se concentrou na Praça das Mangueiras, pode apreciar a execução do Hino Nacional, a canção do exército, a condecoração de medalhas aos militares pelos feitos e serviços prestados às suas organizações, além de entender a importância de uma solenidade como esta que marca o Dia do Exército, criado em alusão à 1ª Batalha dos Montes dos Guararapes - Pernambuco, ocorrida em 19 de abril de 1648, na qual pela primeira vez o negro, o branco e índio pegaram em armas para expulsar os invasores e defender a Nação. Em seu discurso, o Cmt. Bortoluzzi ressaltou a importância da data e a satisfação de comemorá-la em praça pública, junto à comunidade. “ O Dia do exército é para nós uma grande festa e deve ser comemorado com a participação de toda a sociedade”, ressaltou. Para Anilton a presença do poder executivo em solenidades como esta é vital, pois além de reconhecer publicamente a importância que tem a presença do Exército Brasileiro para a segurança do nosso município, estreita os laços de cordialidade e o trabalho em parceria entre as duas instituições. “Nós fazemos questão de prestigiar todas as solenidades promovidas pela 1ª Cia. de Infantaria de Paulo Afonso”, afirma o gestor municipal.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

POLÍTICA

O prefeito Anilton Bastos fez uma avaliação de sua viagem aos EUA e considerou positiva sua ida ao exterior, tendo em vista os contatos que manteve com outros chefes do Executivo Municipal naquele país. De algumas cidades americanas, Anilton trouxe ideias que podem se tornar realidade no nosso município, a exemplo da premiação de escolas e professores pelo desempenho; geração de energia, através do lixo, estações de tratamento de água, entre outras. “Eu creio que é bom você ter a mente aberta e ver o que pode acontecer em outros lugares mais desenvolvidos para que possamos implantar novos projetos em nosso município”disse Anilton. No país considerado a maior potência do mundo, existe um antagonismo: é justamente o berço da crise mundial. É importante a orientação de quem entende do problema para que aqui no Brasil a crise não chegue com a mesma intensidade. Os americanos estão sentindo na pele esta situação e procuram solucioná-la o mais rápido possível. A viagem aos EUA foi patrocinada pelo Partido Democratas – DEM, sem ônus para a Prefeitura e de grande importância para o município, que já enfrenta queda de receita e tem que driblar os obstáculos.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

PONTO DE VISTA

Já virou mania plantar palhaços para promover desordem na câmara municipal, ontem ocorreu mais uma, e acho que certos vereadores da oposição não estão conformados com a derrota eleitoral, a exemplo do vereador regivaldo coriolano.
Este mesmo vereador quando era secretário da pior gestão política e humana que nosso povo teve com raimundo caires e cia, "prometeu" de forma veemente que estava para chegar em Paulo Afonso uma fábrica de cosméticos, e foi publicado em um jornal local a entrevista mentirosa quando ele afirmava que a tal fábrica estava chegando.....
Porque ele não diz para os laranjas dele que ficam provocando desordem nas sessões que a fábrica de cosméticos era de mentirinha.... era só para ganhar votos e mais nada....e que deixou todo tipo de bronca para anilton bastos resolver....que a obra da ponte não andou...que a limpel e a climex eram empresas de fora....que deixaram mais de 8 milhões de reais de rombo.

POLÍTICA

O vereador Paulo Sérgio(PP) na sessão de ontem(14/04) propôs através de projeto de Lei nº 18/2009 a instalação de recipientes para coleta de produtos potencialmente perigosos à saúde e ao meio ambiente como baterias de celulares usados e outros.
È importante essa visão de preocupação com o meio ambiente do nobre vereador, pois sempre observamos lixo tóxico nas ruas contaminando a todos.
Parabéns ao verador por essa atitude e preocupação com seu povo.

MERECIMENTO

Em visita a loja Maia na apolônio Sales, fiz um registro de nossos amigos que trabalham naquela organização, a exemplo de Francisco Souza e sua equipe que tratam os clientes com zelo e dedicação.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

PONTO DE VISTA

Engraçado e sem nexo são os pequenos comentários que criam sobre a forma de coordenação do CELEBRAI.
Ouvi de amigos e amigas que tem umas pessoas que ficam torcendo de todas as maneiras para que o evento fosse um fracasso e não foi.
Digo isso porque vi o primeiro dia e fui ver também no segundo dia.
O Fest gospel, foi criado para gerar DISCÓRDIA, entre os evangélicos e a sociedade, e isso tem que acabar, pois estas pessoas deveriam ter vergonha na cara, pois durante o Fest Gospel que ocorria naqueles anos ninguém condenava ou tecia algum comentário maldoso, aliás todos aprovavam.
E se me lembro muito uma certa vez vi alguns políticos subindo no palaque na época para falar mal do grupo do deputado Luis de Deus e cia.
Ora, deveriam parar de falar dos outros, deveriam olhar primeiro para si.
No evento Celebrai ninguém disse nada contra o tal de Fest gospel, um nome totalmente americanizado.
Sabemos que o Celebrai foi um sucesso, todos gostaram, até quem não é evangélico.
Então porque ficam querendo colocar erros onde não ocorreu?
O palanque teve um defeito, mas foi em função da forte ventania, e isso pode ocorrer em qualquer situação e depois tudo ficou em ordem.
Por isso que este blog parabeniza o pastor Arilson, sua equipe e a Prefeitura Municipal na pessoa do Gestor municipal Dr. Anilton Bastos pelo total apoio e consideração a toda comunidade evangélica.

ECONOMIA

O governo federal vai repassar até R$ 1 bilhão para os municípios, para repor as perdas de arrecadação decorrentes da redução na atividade econômica e em impostos nos primeiros meses deste ano. Em reunião com o conselho político na tarde desta segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu o repasse aos municípios de, pelo menos, o total contabilizado em 2008: R$ 51,3 bilhões.

ESPORTES

Aconteceu em Salvador, no dia 5 de abril, a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, na sede de praia do Esporte Clube Bahia, realizada pela Federação Baiana de Jiu-jitsu. Vinte e sete atletas do nosso município participaram do evento com apoio da Prefeitura de Paulo Afonso. Nossa equipe trouxe para a cidade 29 medalhas em todas as categorias disputadas, entre 1º, 2º e 3º lugares. A comitiva ficou impressionada com a boa vontade da Prefeitura em incentivar a participação de Paulo Afonso, “Esse apoio da Prefeitura foi muito importante para nós, pois sempre foi muito difícil levarmos um grande número de atletas por causa do transporte. Nos últimos anos o esporte ficou carente em nossa cidade e quase abandonamos tudo. O mais interessante é que fomos em 4 equipes distintas, mas formamos uma só equipe e o trabalho em conjunto resultou nas conquistas.”. disse Cláudio Non, da Academia China Jiu-jitsu. Já Flavinho, da Academia Nova União falou: “O presidente da Federação Baiana ficou impressionado com o grande número de atletas para os campeonatos e até nos procurou para realizarmos uma etapa aqui em Paulo Afonso. Ele nos fará uma visita ainda este mês e sentaremos com o secretário Jânio Soares, que garantiu apoio em outras participações”.

CELEBRAI

Paulo Afonso viveu momentos de paz e muita fé com o Celebrai, que aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, envolvendo mais de 6 mil cristãos em plena Semana Santa. O evento teve em sua vasta programação a presença dos pastores Josué Medeiros e Aroldo Lopes com suas pregações voltadas à comunidade evangélica. Os louvores ficaram por conta das bandas Prosqueneu, Léa Mendonça e da cantora Shirley Carvalhaes, que fizeram a alegria e satisfação do público presente. A Prefeitura não mediu esforços para proporcionar e garantir à celebração toda estrutura necessária, como Posto Médico, SAMU, Agentes de Trânsito e Guarda Municipal, além da participação efetiva de outros órgãos como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A avaliação feita pela comissão organizadora e Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte foi positiva e prometem fortalecer o evento para a próxima edição, como também para os acontecimentos religiosos futuros.

domingo, 12 de abril de 2009

CIDADANIA

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (9), Alice Bastos, de 92 anos, considerada a brasileira com mais tempo de trabalho numa única empresa. Funcionária estadual, ela trabalhou por 73 anos, sem nunca ter faltado, no Instituto Vital Brazil, da Secretaria estadual de Saúde, em Niterói, na Região Metropolitana. Mesmo depois de aposentada, ela fazia questão de ir ao instituto todos os dias. As informações são do próprio Instituto.
Dona Alice começou a trabalhar no instituto quando ainda era menor de idade. Às vésperas de completar 17 anos, depois de perder o pai e com a família enfrentando dificuldades financeiras, ela foi pedir emprego ao cientista Vital Brazil. Trabalhou diretamente com o cientista durante 16 anos, na produção de soros a partir do veneno extraído de cobras. Ela começou a trabalhar oito anos antes de o então presidente Getúlio Vargas criar a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em 1º de maio de 1943.
Aqui em Paulo Afonso a prefeitura municipal atende de forma democrática o espaço para as mulheres exercerem cargos importantes e estratégicos da gestão a exemplo de: Clara, Gezana, Mônica, Selma e Patrícia, todas secretárias e servindo com dedicação a população.
Ùnico governo que está valorizando as mulheres e que todas sigam o exemplo de dona Alice.

POLÍTICA

Em meio a uma crise que envolve variadas suspeitas de mau uso do dinheiro público, o Congresso Nacional estuda aprovar ainda neste ano a criação de mais 79 cargos eletivos federais, pelo menos: quatro para representar na Câmara dos Deputados os brasileiros que moram no exterior e outros 75 para integrar a bancada nacional no Parlamento do Mercosul, braço do bloco comercial que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Hoje o Legislativo federal brasileiro tem 594 integrantes: 513 deputados e 81 senadores. Ou seja, os novos cargos eletivos significariam crescimento de 15% no total de cadeiras. Embora a articulação esteja em curso, não há estimativas oficiais do gasto extra. Em uma conta aproximada, o custo poderia ficar em R$ 107 milhões ao ano, se levados em conta os valores de verba e salário destinados hoje para cada deputado.
Se já temos quase 594 políticos bandidos e ladrões no Brasil e chegando mais, então já está generalizado a roubalheira.
Sabemos que 80% dos deputados federais e estaduais e senadores neste imenso Brasil NÃO FAZEM NADA, a única coisa relevante que estes deputados e senadores sabem fazem é roubar.
A maioria dos políticos no Brasil, e nisso incluo também os vereadores, não trabalham para o povo, claro que temos vereadores pelo Brasil que reamente honram seu mandato, mas é uma minoria.
Mas vejam meus caros leitores e amigos, o quanto custa manter esta corja de marginais de colarinho branco, imaginem o que fazem com o dinheiro público os prefeitos desta nação, que na sua maioria só sabe roubar o dinheiro que é nosso e ninguém faz nada, pois nossas Leis que são na maioria uma porcaria, que aliás foi feita por idiotas e imbecis que a fizeram pensando em beneficiar certas classes, incluindo aí os políticos desonestos.
CHEGA DE DESMANDOS. CHEGA DE BANDIDOS NA POLÍTICA. CHEGA DE ESPERTOS QUERENDO NOSSO PRECIOSO VOTO. VAMOS MUDAR PRA VALER.
CHEGA DE CORRUPÇÃO.