sexta-feira, 27 de março de 2009

CONCURSO

Foi realmente um fiasco a mobilização dos concursados hoje na praça de alimentação, onde os organizadores tentaram em vão unir mais simpatizantes para o referido movimento.
Na minha opinião a cada dia que passa as pessoas desistem de participar, em função dos rumores de fraude e mais fraude no concurso.
Não sei o que de bom a gestão anterior fez por Paulo Afonso, pois a exemplo do Restaurante Popular e o Samur foi o PT de Paulo Rangel(PT) que trouxe, e mesmo assim eles afastaram o nobre deputado e sua turma, que considero um pessoal honesto.
Não podemos deixar de citar o deputado Mario Negromonte(PP) com as obras das casas populares e calçamento em vários bairros, e de resto só escandalo e mais escandalos, sem contar com as corrupções ocorridas depois que estes dois deputados sairam do governo anterior.

quarta-feira, 25 de março de 2009

POLÍTICA

Hoje iria ocorrer uma audiência no Fórum de Paulo Afonso a respeito da "Farra dos Combustíveis", mas o ex prefeito Raimundo Caires não compareceu, ficando assim para o dia 16 do próximo mês.
A casa está caindo.........
Ontem ocorreu a audiência onde o ex prefeito acusa o prefeito Anilton Bastos de compra de votos, com suas testemunhas.
Este está apelando de todas as maneiras, mesmo covardemente, da mesma forma que ele fez quando perdeu a eleição quando determinou o não fornecimento de água para a zona rural causando desgraças e outras coisas mais.

segunda-feira, 23 de março de 2009

POLÍTICA

Aumentou significativamente o índice dos que tomaram conhecimento da crise (de 72% em novembro, saltou para 81%). Pela primeira vez, o desemprego desponta como o maior problema do país (de 18 para 23%), superando a saúde (de 25 para 21%) e a violência (16 para 15%). Além disso, o nível de desemprego vai aumentar (44 para 59%), o poder de compra dos salários vai diminuir (31 para 37%). O risco de ser demitido também aumentou (17 para 22%). Todos esses números formam um conjunto importante. Pessimista? Certamente. Mas muito realista também. É, volto a dizer, que é uma importante tomada de consciência por parte da sociedade de que a crise é séria, frisei várias vezes aqui neste blog. O corte no orçamento da União em 21 bilhões de reais, já demonstra que o pior está por vir . E já sabe que vai precisar cortar mais. Além disso, o governo diminuiu fortemente as expectativas de crescimento do PIB para 2009. De 4,5%, número com que só ele estava trabalhando, para 2%. Diga-se de passagem que o presidente Lula já não fala mais em números, quando se refere ao crescimento. Afirma que não vamos crescer como gostaríamos, mas que vamos crescer. O governo vai ter que diminuir os gastos, cortar aumento para funcionários públicos, cortar emendas parlamentares. Entre outras providências.
Aqui em Paulo Afonso o prefeito Anilton Bastos terá que ter jogo de cintura, pois já tenho dito por diversas vezes que haverá um choque na arrecadação e que irá comprometer profundamente os seus planos, e isso temos que dizer para a população, pois todos os municípios do Brasil terão redução no caixa, consequentemente teremos cortes nos planos e projetos de todos os prefeitos.
Alguma coisa precisa ser feita, a inovação e a criatividade será a tônica deste governo, mas a paciência da população será o grande aliado de Anilton Bastos, pelo menos em 3 meses de governo ninguém levou a mais nos cofres da prefeitura, ou seja, o governo de Anilto Bastos realmente é sério, NINGUÉM ROUBOU ATÉ AGORA, e isso é muito bom para todos, pois quem sai ganhando é a população e nosso bolso.
As firmas de fora como a climex e a limpel, finalmente foram embora, para nunca mais voltar.
As empresas e empreiteiras de Paulo Afonso estão de volta, o comércio já dá sinais que vai sobreviver, a prefeitura está reformando as escolas municipais em tempo recorde e algumas obras começam a serem feitas na cidade.