sábado, 18 de julho de 2009

CONSCIÊNCIA POLÍTICA

VEJAM BEM CAROS LEITORES

INSTITUCIONAL

O prefeito em exercício, Jugurta Nepomuceno, esteve presente à solenidade em homenagem aos dez militares da 1ª Companhia de Infantaria que fizeram parte da missão de paz no Haiti. O evento, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), reuniu familiares e amigos dos militares, que passaram sete meses no país.
O prefeito participou, inclusive, da entrega dos distintivos com o capitão Bertoluzzi, com o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Alexandre e com o representante da Polícia Militar, capitão Alex Rego.
Durante o seu pronunciamento, o capitão Bertoluzzi destacou o trabalho realizado pelos brasileiros e em especial pelo grupo de Paulo Afonso. “A todos vocês que retornaram, os nossos parabéns porque cumpriram muito bem a missão. O Exército Brasileiro e o povo de Paulo Afonso sentem-se orgulhosos com essa missão cumprida”, frisou Bertoluzzi, enfatizando que esta foi a primeira vez que a 1ª Companhia de Infantaria enviou militares à missão. O sargento Adeilton, um dos militares presentes à missão, realizou discurso descrevendo a trajetória vivida pela equipe e destacou – “O sucesso da missão no Haiti engrandece o nome do Exército Brasileiro e, em especial, da 1ª Companhia de Infantaria, como também eleva o nome da cidade de Paulo Afonso e região por terem entrado em um cenário mundial na luta pela paz”. Ao final da solenidade, o capitão Bertoluzzi agradeceu a presença de todos e ressaltou o trabalho prestado pela Imprensa. O assessor de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso, Antônio Galdino, também compareceu ao evento.
Jugurta Nepomuceno assumiu o cargo de prefeito desde a segunda-feira (13), quando Anilton Bastos viajou a Brasília para Marcha dos Prefeitos. A previsão é que Anilton retorne esta sexta-feira (17).

SAÚDE

SETA adquire colposcópio
A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um colposcópio para o Serviço de Testagem e Aconselhamento (SETA), com recurso do Plano de Ações e Metas 2009. A aquisição irá beneficiar todos os usuários do serviço, que antes tinham de ser encaminhados a outros setores para receber esse tipo de atendimento. A médica ginecologista, Maria Gleide, será a responsável pelo manuseio do aparelho, que é de grande importância para o Departamento de Vigilância à Saúde e ao Programa DST/AIDS.

O HOMEM MAIS VELHO DO MUNDO

O britânico Henry Allingham, que atribuía sua longevidade ao cigarro, ao uísque e às mulheres, morreu aos 113, informou o asilo onde morava.
O homem mais velho do mundo, o veterano britânico da 1ª Guerra Henry Alligham, morreu, segundo informou neste sábado (18) o lar de idosos em que ele morava, em Brighton, no sul da Inglaterra. Segundo a direção do lar de idosos, "ele estava bastante ativo até os últimos dias". O diretor do lar disse ainda que todos gostavam dele no local e que sua falta será sentida.Allingham, que nasceu em 1896, tornou-se o homem mais velho do mundo no mês passado. Seu enterro será realizado neste mês, em Brighton.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

MEIO AMBIENTE

BOMBA!!!!
ESTÃO FAZENDO DO BRASIL EM DEPÓSITO EXCLUSIVO DE LIXO DOS EUROPEUS
Foto de divulgação do governo brasileiro de um container com lixo vindo da Grã-Bretanha encontrado em um dos portos do país. Mais de 1.200 toneladas de lixo foram achadas em três portos brasileiros. Entre o material estão seringas, baterias, camisinhas e outros. Duas empresas britânicas citadas pelo Ibama como exportadoras do material pertencem a um cidadão brasileiro.

domingo, 12 de julho de 2009

PONTO DE VISTA

Caro amigos, o deputado aleluia falou do bolsa família, mas sabemos na verdade que este programa foi inicialmente proposto pelo grupo do ex presidente FHC, quando a época eles criaram o bolsa escola junto com outros programas sociais, a exemplo do plano Real, do projetos dos genéricos, do câmbio flutuante e por aí vai. Ele por saber que o agenda família é realmente melhor e por questão de ética falou neste programa o BOLSA FAMÍLIA, iniciado na gestão FHC, junto do o ministro José Serra, mas esqueceu de mencionar do malfadado e destinado a ninguém que foi plano do FOME ZERO, que o governo LULA fez questão de enterrar. Sem contar com o tal do PAC, esse sim não vimos a cor do desenvolvimento no Brasil. Pode ser que agora em época de eleição venha ter sucesso, mas duvido muito, PIS já vi este filme várias vezes. O que vemos no Brasil, são obras que não terminam nunca, corrupção com os amigos do Presidente e por aí vai.