terça-feira, 17 de março de 2009

TECNOLOGIA

No ano que a web comemora 20 anos, e o Google 10 anos, o pesquisador Tim Berners-Lee, criador da world wide web, sentiu na pele os riscos de fazer uma transação financeira na rede virtual que ajudou a criar.
Há 20 anos, o pesquisador britânico Tim Berners-Lee tornou público o texto que, alguns meses mais tarde, seria responsável pelo surgimento da World Wide Web. Foi no dia 13 de março de 1989 que Berners-Lee, um dos criadores da web, entregou a seu supervisor um documento intitulado "Gerenciamento de informações: uma proposta".
Porém, em troca, poeticamente podemos dizer que a criatura se voltou contra seu criador. Pois após pagar por um presente de Natal, que nunca recebeu, Berners-Lee contou o ocorrido em entrevista ao jornal britânico "Sunday Telegraph", expressando preocupação com os problemas de segurança na rede. Fez um mea culpa ao explicar que foi vítima da fraude por não ter sido suficientemente cuidadoso, pois um simples telefonema para o número que a empresa virtual disponibilizava em seu site poderia indicaria, através de mensagem gravada, que a companhia não existia.Berners-Lee disse ainda que esse tipo de situação demonstra que os delitos na internet devem ser combatidos com o mesmo empenho que os crimes do mundo real.