sábado, 7 de fevereiro de 2009

NOVA LEI DE CONSÓRCIOS

Novas regras para consórcios entraram em vigor nesta sexta-feira, com novas regras de atuação dos consórcios.
A partir de agora, serviços médicos, próteses dentárias, cirurgias plásticas, pacotes de informática e até acesso a cursos de pós-graduação no exterior também poderão ser adquiridos por meio desse instrumento.
Na legislação anterior, apenas bens móveis e imóveis podiam ser adquiridos com o crédito do contemplado.
As novas regras constam da Lei nº 11.795, aprovada no ano passado pelo Congresso e regulamentada na última quarta-feira pelo Banco Central (BC).
A legislação tenta dar mais segurança aos cotistas ao elevar as exigências para o funcionamento das administradoras de consórcios.
Segundo o BC, a compra de serviços via consórcio era uma demanda antiga de clientes e instituições que administram os grupos.
Essas medidas vão estimular essa forma de poupança para adquirir bens e serviços, estimulando ainda assim nosso comércio local e com abertura de novas empresas para tal evento, gerando emprego e renda.
Pois, a partir do momento que ela [a pessoa] se planeja, se conscientiza de que, ao guardar todo mês, com vista a um consumo de um bem, mais poupado e planejado, ela tem a ganhar, uma vez que ela não vai pagar juros, estimulando cada vez mais o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário