domingo, 1 de fevereiro de 2009

MEIO AMBIENTE


È preciso alterar a visão sobre a água e seu uso, temos que nos propor a termos uma consciência de uma melhor gestão e ensino aos nossos semelhantes sobre a utilização da água em nosso planeta.
Aqui em Paulo Afonso é gritante certos abusos na utilização da água, claro que temos o privilégio de sermos uma ilha artificial banhada por um rio de água doce e em grande quantidade, pois além da água em quantidade, temos a geração de energia elétrica.
Os abusos são visíveis em nossa cidade, temos que começar a pensar sobre uma nova gestão de gastos excessivos e educar nossos amigos e vizinhos no uso demasiado.
O mundo em breve irá sentir a falta do maior líquido precioso de nosso vida, pois será importante o uso racional da água, para que as futuras gerações, ou seja, nossos filhos e netos.não sofram com sua escassez.
Nossos políticos ainda não despertaram para a importância dos temas ambientais e da água em especial. Ainda predomina a visão de que ela é ABUNDANTE. Mas na verdade ela é rara em algumas localidades e o acesso a ela geram conflitos.
Vejam estes dados:

* 2,5 bilhões de pessoas em todo mundo não tem acesso aos serviços de saneamento básico

* Mantidas as proporções de consumo de água e os padrões de vida atual, em 2025, cerca de 2/3 da população mundial viverão em estresse hídrico.

* Países como a Argentina consomem 4 vezes mais água que o total brasileiro e cerca de 3 vezes mais o uso total da Àfrica do Sul.

* A escassez de água é latente em certas regiões do nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário