segunda-feira, 27 de abril de 2009

DESENVOLVIMENTO HUMANO

Inscrições para o Programa “MINHA CASA, MINHA VIDA” começam no dia 04 de maio em PAULO AFONSO.
As inscrições para o Programa MINHA CASA, MINHA VIDA, do Governo Federal, começam no dia 04 de maio, em Paulo Afonso. Pessoas que recebem de 01 até 03 salários mínimos e pretendem participar do Programa MINHA CASA, MINHA VIDA devem comparecer ao Posto de Atendimento, à Avenida Contorno, nº 145 – próximo à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para se inscrever, os interessados devem levar CPF, Carteira de Identidade e comprovantes de residência e renda. De acordo com o Prefeito Municipal Anilton Bastos Pereira, os moradores podem procurar o Posto de Atendimento com calma, pois a seleção dos projetos a serem executados não será por ordem de chegada. A ordem de chegada não é um critério. Será um critério social e de avaliação da faixa de renda de cada inscrito. As pessoas podem ficar tranquilas em relação a isso. E depois a seleção vai acontecer à medida que os projetos forem sendo aprovados pela Caixa Econômica Federal, explicou o Prefeito. Na faixa de 01 a 03 salários mínimos, está incorporado no projeto um subsídio do Governo Federal e também o fornecimento do terreno pela Prefeitura, para reduzir o custo final do imóvel. Nessa faixa a prestação mínima é em torno de cinquenta reais e o comprometimento máximo do rendimento é de 10% (dez por cento), num prazo de financiamento para 10 (dez) anos.